Montblanc lança Meisterstück Traveller Edição Limitada 1924
A icónica caneta Montblanc Meisterstück, ícone de design, de engenharia e inovação na experiência da escrita, apresenta uma nova tecnologia de enchimento de tinta, acompanhando a celebração dos 100 anos deste modelo.
Batizada pela palavra alemã Meisterstück que significa "obra-prima", a icónica caneta Montblanc chega agora mais prática e moderna, com um novo mecanismo de reposição de tinta que substitui o mecanismo Piston Filler, habitual nos últimos 90 anos da marca, pela tecnologia Traveller que facilita o enchimento da caneta com um só toque. Nesta mais recente engenharia, o habitual enchimento pelo aparo é substituído pelo enchimento através do corpo da caneta, possibilitando a entrada de mais tinta para os seus depósitos duplos. Ao remover a base do instrumento, o corpo é eficazmente encaixado no frasco de tinta através de um adaptador, criando uma diferença de pressão para que o líquido flua para o depósito duplo que permite o dobro de tempo de escrita para um escritor "on the go". Com a remoção do cone da base, também é possível encaixar um instrumento de limpeza, através de um outro adaptador para limpar o utensílio.
O novo mecanismo surgiu de uma necessidade do mercado, como explica Laurent Lecamp, Diretor Geral Global da Montblanc Watches and Writing Instruments, em comunicado. "À medida que cada vez mais pessoas redescobrem o prazer de escrever à mão, chegou a altura de explorar uma forma diferente de encher o instrumento de escrita que fosse ainda mais simples e que oferecesse novos benefícios, tais como proporcionar um tempo de escrita mais longo, mantendo-se sem fugas."
O icónico modelo Meisterstück, de design preto em forma de charuto, surge agora em resina cor de coral, com acessórios revestidos a ouro, lembrando os primeiros instrumentos de escrita Montblanc. O topo da tampa é revestido a ouro gravado com o imponente Monte Branco, guiado pela imagem da embalagem original da Meisterstück, e rematado com um emblema da marca em madrepérola. Encaixado na base da caneta um aparo de ouro maciço com os anos "1924" e "2024" sobre o número 100 assinala o centenário do instrumento.
A caneta, disponível a partir de outubro, é luxuosamente exposta numa caixa de pele preta juntamente com o novo adaptador de tinta, dois frascos de tinta preta e azul, uma ferramenta de limpeza e um adaptador de cone. Inclui também uma bolsa de pele preta inspirada nos arquivos da maison.
Mais que uma caneta, um legado
Montblanc dedica a coleção de Great Characters deste ano ao lendário boxista Muhammad Ali. A edição conta com três instrumentos de escrita, todas personalizadas para representar a vida do atleta.
As marcas de relógios de que nunca ouviu falar… mas devia
Toda a gente conhece a Rolex, Omega ou Cartier, mas para lá dos grandes nomes da relojoaria mundial há um mundo de pequenas marcas independentes a receber cada vez mais atenção por parte de colecionadores e entusiastas. Muitas, até, com preços mais acessíveis.
Não são canetas, são tesouros
Este ano, a coleção Montblanc Writers Edition homenageia o génio da literatura Louis Robert Stevenson e a sua obra-prima “A Ilha do Tesouro” com quatro edições limitadas. Cada uma mais preciosa que a anterior.
Tiffany & Co. e Pharrell Williams: A evolução da coleção Titan
Foi em maio que a marca de alta joalharia norte-americana anunciou uma coleção com o cantor e designer. Quatro meses depois, são adicionadas mais peças à coleção, quase uma especie de lançamento 2.0, mas desta vez com pérolas de água doce.
10 canetas de luxo para voltar a escrever à mão
Estar em casa pode ser uma oportunidade de pôr a escrita em dia. Sejam simples apontamentos ou uma obra literária, o importante é que o faça com estilo. Por isso reunimos 10 canetas que partilham o brilho dourado para ideias luminosas.
A NASA dava aos seus astronautas um relógio Omega Speedmaster Pro, que exigia de volta no final das missões. Felizmente, alguns levavam também os seus Rolex GMT-Master. E é por isso que, agora, vai ser possível adquirir o relógio que Edgar Mitchell levou à lua a 5 de fevereiro de 1971.
Os relógios usados possivelmente mais desejados do mercado vêm agora com selo de certificação e garantia.
Mais do que indispensáveis para saber o tempo, no universo da Sétima Arte os relógios de pulso são fiéis aliados em missões secretas, em qualquer viagem no tempo ou simplesmente para combater o mal.
Um bom relógio não só finaliza o look como acrescenta um extra de estilo, status e confiança. Porém, pode ser impossível para a carteira de muitos, principalmente quando falamos de marcas de luxo. Com ouro, diamantes ou platina, descubra os relógios raros dos famosos.