Este relógio é o acessório mais caro de sempre do cinema
O Rolex Daytona de Paul Newman perfaz o primeiro lugar da lista dos acessórios de cinema mais valiosos que já foram vendidos. Isto devido a um pequeno detalhe.

Por norma, qualquer objeto utilizado no cenário de um filme ou série de sucesso torna-se algo valioso, ainda para mais se for antigo. Foi exatamente isso que a empresa Jewellerybox descobriu quando criou uma lista dos acessórios de cinema mais caros de sempre.

De todos os objetos, o Rolex Daytona que o ator Paul Newman usou nas filmagens de 500 Milhas (1969) continua a ser a peça mais cara vendida em leilão, arrecadando cerca de 15 milhões de euros em 2017, um valor muito acima do estimado. O que torna este relógio tão apetitoso aos olhos dos colecionadores é um pequeno detalhe. O Rolex não foi um acessório preparado propositadamente para as filmagens, mas sim um presente que a mulher de Newman, Joanne Woordward, lhe ofereceu. A frase gravada no verso – drive carefully me – era uma espécie de amuleto da sorte para as cenas de corrida do ator.

Os lugares seguintes são ocupados por acessórios igualmente famosos. Se pensou no icónico vestido branco que Marilyn Monroe vestiu em O Pecado Mora ao Lado (1955), o seu palpite está correto. Estima-se que valha perto de 4 milhões de euros. Em terceiro está também um vestido, este usado por Audrey Hepburn no filme My Fair Lady, leiloado por 3,25 milhões de euros.

"Quando se olha para a lista dos dez acessórios de filme mais caros vendidos em leilão, é difícil não reparar em quem os usou", afirmou Daena Borrowman, diretora de marketing da Jewellerybox, citada pelo site da revista GQ alemã.
10 novos relógios para começar 2022 em grande…
Dos dois novos Omega Speedmaster a um Patek Philippe em aço, com cronógrafo e calendário, temos aqui um pouco de tudo. Até um relógio lançado para celebrar um campeonato de futebol…
CharaChorder, o teclado que digita 500 palavras por minuto
É cinco vezes mais rápido que um teclado convencional, e até já foi banido de algumas competições. No site, lê-se que "tecla à velocidade do pensamento."
Tudor Pelagos FXD: o estranho caso do melhor relógio de mergulho do ano (que, oficialmente, não entra na categoria)
O Pelagos FXD foi desenvolvido em conjunto com uma unidade de mergulhadores de elite da marinha francesa, que o usam nas suas missões secretas. Estranhamente, no mundo real a Tudor não o pode considerar oficialmente como um relógio de mergulho. Porquê? Foi o que perguntámos…
Relógios para passar de geração em geração
A tradição continua a ser o que era na arte da relojoaria e ainda bem. Elegemos relógios para comprar agora e guardar para sempre.
Ed Sheeran e a sua requintada coleção de relógios
O cantor confirmou à BBC Radio que compra um novo relógio sempre que atinge um marco na sua carreira.
Ben Affleck exibe relógios raros em Paris
Em lua-de-mel com a mulher Jennifer Lopez em Paris, o ator de 49 anos foi visto com dois relógios de luxo no pulso. Descubra quais.
Tamanhos diferentes, calibres revolucionários, reinterpretações de velhos clássicos… a edição deste ano da Watches & Wonders teve uma audiência estimada de 700 milhões de pessoas e não foi apenas a maior de sempre — houve um pouco de tudo, até relógios desenhados por Brad Pitt.
A Timex assinala o 35.º aniversário do emblemático modelo de relógio náutico com o lançamento de uma reedição, revista e atualizada, que mantém intacta a identidade da peça. E aproveita uma imagem de John Kennedy Jr. para o promover.
Vai ser leiloado o Tribute to Astronauts Omega Speedmaster de ouro que pertenceu a Neil Armstrong – o primeiro homem a pisar a Lua. Um relógio de apenas 28 que a Omega fez para celebrar os astronautas envolvidos na missão Apollo 11. Este é o nº 17 e tem uma dedicatória muito especial.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.