Prazeres / Artes

CharaChorder, o teclado que digita 500 palavras por minuto

É cinco vezes mais rápido que um teclado convencional, e até já foi banido de algumas competições. No site, lê-se que "tecla à velocidade do pensamento."

A carregar o vídeo ...
03 de fevereiro de 2022 | Rita Silva Avelar
Tal como todos (ou quase todos) os gadgets tecnológicos, também um simples teclado tem direito updates ao longo dos anos, tornando-se cada vez mais funcional. Sim, teclar tornou-se a mais simples das funções que um teclado como o CharaChorder, que promete aos utilizadores uma velocidade de digitação muito superior ao que é considerado normal, oferece.

Sendo que os peritos da tecnologia dizem que a velocidade média global de digitação é de cerca de 40 palavras por minuto. De acordo com o site do CharaChorder, este teclado permite teclar 377 palavras por minuto num teste específico para tal cálculo (o MonkeyType). Segundo os cálculos, este teclado é em cinco vezes mais rápido que um teclado convencional.
CharaChorder, um teclado à velocidade do pensamento.
CharaChorder, um teclado à velocidade do pensamento. Foto: CharaChorder

A nível estético, parece-se mais com um comando de jogo, já que tem botões que podem ser direcionados para vários sítios (quatro). Ao todo tem nove joysticks (manípulos eletrónicos) que possibilitam 17 biliões de combinações. É preciso treinar, no entanto, para conseguir este feito: digitar 500 palavras por minuto, a uma velocidade de digitação fora do comum, que é capacidade máxima já testada pelos peritos do CharaChorder. Este "brinquedo" já foi, aliás, banido de competições estabelecidas pelo MonkeyType.

O teclado permite digitar várias letras ao mesmo tempo, e em vez de caracteres digita palavras. O CharaChorder custa à volta de 250 dólares. Veja como funciona no vídeo.

Saiba mais CharaChorder, MonkeyType, Teclado, Palavras
Relacionadas

Este é o material mais camaleónico da estação

Com as coleções resort agora em loja, a ganga volta a ser um material essencial, quer seja em versões artesanais com patchworks, aplicações e estampados, ou em designs clássicos com tons escuros e silhuetas vintage.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.