CharaChorder, o teclado que digita 500 palavras por minuto
É cinco vezes mais rápido que um teclado convencional, e até já foi banido de algumas competições. No site, lê-se que "tecla à velocidade do pensamento."
Sendo que os peritos da tecnologia dizem que a velocidade média global de digitação é de cerca de 40 palavras por minuto. De acordo com o site do CharaChorder, este teclado permite teclar 377 palavras por minuto num teste específico para tal cálculo (o MonkeyType). Segundo os cálculos, este teclado é em cinco vezes mais rápido que um teclado convencional.

A nível estético, parece-se mais com um comando de jogo, já que tem botões que podem ser direcionados para vários sítios (quatro). Ao todo tem nove joysticks (manípulos eletrónicos) que possibilitam 17 biliões de combinações. É preciso treinar, no entanto, para conseguir este feito: digitar 500 palavras por minuto, a uma velocidade de digitação fora do comum, que é capacidade máxima já testada pelos peritos do CharaChorder. Este "brinquedo" já foi, aliás, banido de competições estabelecidas pelo MonkeyType.
O teclado permite digitar várias letras ao mesmo tempo, e em vez de caracteres digita palavras. O CharaChorder custa à volta de 250 dólares. Veja como funciona no vídeo.
Este é o material mais camaleónico da estação
Com as coleções resort agora em loja, a ganga volta a ser um material essencial, quer seja em versões artesanais com patchworks, aplicações e estampados, ou em designs clássicos com tons escuros e silhuetas vintage.
Obra avaliada em 10 milhões foi comprada por 30 dólares em venda de garagem
O desenho em questão é "A Virgem e o Menino com uma Flor num Banco com Relva", do artista alemão Albrecth Dürer. Há mais de 100 anos que não se encontrava uma obra-prima deste calibre do artista, afirmou Clifford Schorer, consultor de arte.
Era capaz de usar estes auscultadores?
A Dyson lançou um par de auscultadores com cancelamento de ruído que funcionam também como purificador de ar. Mas o aspeto final é, no mínimo, bizarro.
O gadget portátil que aquece as mãos (e que o vai salvar do frio)
Este acessório está na lista de gadgets que não sabiamos que precisávamos até experimentá-lo.
O frigorífico que percebe mais de vinhos do que nós
E se a sua cave de vinhos fosse capaz de lhe sugerir o mais indicado para cada prato? Entre os vinhos que guarda, obviamente. Tal e qual como um sommelier.
Este relógio é o acessório mais caro de sempre do cinema
O Rolex Daytona de Paul Newman perfaz o primeiro lugar da lista dos acessórios de cinema mais valiosos que já foram vendidos. Isto devido a um pequeno detalhe.
Com 87 anos, o famoso artista plástico britânico esteve pessoalmente envolvido na escolha das cerca de 400 obras e na forma como foram dispostas. Uma mostra histórica para ver na Fundação Louis Vuitton, em Paris, até 31 de agosto.
Parte miniatura automóvel, parte obra de arte, parte pisa-papéis e parte puzzle, o Cameo é uma peça de decoração muito especial. A carroçaria é construída através do encaixe de duas secções – uma em carvalho maciço e outra em alumínio polido – que, em conjunto, recriam o icónico acabamento em dois tons da marca.
“A Nossa Terra, o Nosso Altar” é um documentário filmado entre 2013 e 2019 sobre o agora extinto bairro do Aleixo, no Porto. André Guiomar, realizador, quis documentar uma comunidade em suspenso - e dar-lhe voz.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.