Estilo / Moda

Está de volta o fenómeno Ray-Ban Aviator x Tom Cruise

36 anos depois da estreia do filme Top Gun - Ases Indomáveis, o ator volta ao ecrã para uma das sequelas de ação mais esperadas de sempre. Traz consigo os óculos de aviador, que voltaram a explodir em vendas.

Foto: Paramount
22 de julho de 2022 | Ana Francisca Oliveira

Entre outros do mesmo período, foi com o filme de 1986 que Tom Cruise lançou a sua carreira para o sucesso em Hollywood. Em 2022 regressou com a sequela Top Gun: Maverick que já lucrou cerca de 1,2 mil milhões de dólares a nível mundial, sendo o maior lançamento de sempre do estúdio de cinema Paramount.

Tom Cruise no filme 'Top Gun - Ases Indomáveis' (1986)
Tom Cruise no filme 'Top Gun - Ases Indomáveis' (1986) Foto: IMDB

Tal como na primeira estreia, as vendas dos clássicos óculos de modelo aviador, da Ray-Ban, que o ator de 60 anos usa ao interpretar o Tenente Pete Mitchell, estão a aumentar exponencialmente de acordo com a Bloomberg. Este simples acessório teve um impulso de quase 40% nas vendas dos sete meses que se seguiram ao lançamento do filme em 1986. Este modelo, o Aviator RB3025, disparou as vendas também neste verão, de acordo com um retalhista, em entrevista à revista Esquire, tornando-se um dos modelos mais populares do momento.

Óculos Ray-Ban Aviator Classic
Óculos Ray-Ban Aviator Classic Foto: Ray-Ban

Ao mesmo site, Marlene Stewart, costume designer do filme de 2022, garante que este era um acessório incontornável. Quando tivemos uma prova com o Tom, sabíamos naturalmente que os aviadores iriam estar a bordo. Isso nunca foi uma pergunta."


Saiba mais Óculos de Sol, Tom Cruise, Top Gun, Aviador
Relacionadas

Wimbledon 2022: os melhores looks do público masculino

São várias as regras que o torneio de ténis mais antigo do mundo impõe no que toca ao dress code. Enquanto os jogadores têm de usar exclusivamente peças brancas, o público deve optar por conjuntos elegantes. Afinal, este é o ponto alto da moda clássica no desporto. De Paul Mescal ao príncipe William, passando por Tom Cruise, eis os melhores looks de 2022

A história inacreditável por trás do incêndio de Notre-Dame

Comovido pela bravura dos bombeiros voluntários que lutaram contra as chamas no incêndio de 2019, o realizador Jean-Jacques Annaud recriou em tela uma das tragédias mais marcantes do século. Uma longa-metragem que funde situações recriadas e imagens reais.

Verão camuflado

Há um par de estações que os designers de Moda tornaram o estampado camuflado numas das tendências a seguir. O lado utilitário pode ser contraposto com blazers e outras peças formais ou equilibrado com peças casuais para um look contemporâneo.

Mais Lidas
Moda Testámos os melhores ténis para o inverno

Com o regresso das férias é também tempo de voltar aos treinos e planear da melhor forma a nova época de corrida, quer seja numa vertente mais lúdica ou de competição. Fomos, assim, testar alguns dos modelos mais conhecidos do mercado, porque é pelo calçado que se começa.