Estilo

O que come e como treina quem tem abdominais aos 56 anos?

A fotografia que o Lenny Kravitz partilhou na sua conta de Instagram resume bem o estilo de vida que adoptou já há vários anos.

Foto: Getty Images
12 de janeiro de 2022 | Rita Silva Avelar
Lenny Kravitz surpreendeu quem o segue ao publicar uma fotografia em tronco nu no seu perfil de Instagram. A boa forma física do cantor, que aos 56 anos tem os abdominais que muitas pessoas com metade da sua idade adorariam ter, foi motivo para várias partilhas e comentários nesta rede social e também no Twitter.

Não que seja uma novidade, já que o cantor tem tido sempre cuidado com a sua forma física e é adepto de um estilo de vida saudável. Quando foi capa da Men's Health, em novembro de 2020, o seu treinador, Dodd Romero, partilhou com a revista uma das rotinas de exercício de Kravitz, que na altura também mostrou o que tinha no seu frigorífico, dando algumas pistas sobre a sua dieta.

Segundo a GQ espanhola, Kravitz combina cardio (duas vezes por dia) com levantamento de pesos (uma vez por dia) e treina entre 5 a 6 vezes por semana. A sua rotina começa com 2 minutos de polichinelos (jumping jacks), seguidos de vários exercícios - como agachamentos, elevações ou bench press - que repete cinco vezes (faz cinco circuitos).



Para conseguir os famosos abdominais não basta treinar, é preciso comer de forma saudável. No caso de Lenny Kravitz tudo se resume à sua dieta vegetariana e ao facto de na sua casa nas Bahamas conseguir fácil acesso a ingredientes frescos, muitos produzidos pelo próprio, revela também a GQ.

Segundo o cantor, os legumes verdes são essenciais na sua dieta: alface, brócolos, aipo e couve abundam no seu frigorífico. A isso juntam-se os abacates, os pimentos e o quiabo. Quanto à fruta, adora limão, graviola (muito rica em vitamina C e fibra), e manga.
Saiba mais Lenny Kravitz, Instagram, Twitter, GQ, desporto, Forma física, Alimentação, Desporto, Celebridades, Bahamas
Relacionadas
Mais Lidas
Estilo O que acontece ao corpo quando deixamos de beber álcool

A abstenção de bebidas alcóolicas não é sentida da mesma maneira por toda a gente, pois irá depender do consumo regular de cada indivíduo. Mas para quem bebeu mais do que devia nos últimos tempos, saiba que o Dry January tem de facto efeitos muito positivos no organismo, da regeneração do fígado à capacidade de concentração.