Estilo / Relógios e Jóias

Franck Muller Vanguard Sporting: o relógio do campeão

A marca acaba de apresentar uma edição comemorativa do último campeonato ganho pelos leões. E o número chave é mesmo o 24, porque para todos os sportinguistas este foi o 24º título do clube.

Foto: DR
12 de setembro de 2024 | Bruno Lobo

A Franck Muller e o Sporting Clube de Portugal uniram-se para celebrar a mais recente conquista futebolística do clube, e o resultado foi uma edição limitada do Vanguard Sporting CP Campeão Nacional 2023 – 2024, um relógio superexclusivo, numerado e limitado a apenas 24 unidades.

A apresentação do modelo contou com a presença do presidente do Sporting, Frederico Varandas e com o CEO da manufatura de alta relojoaria suíça, Nicholas Rudaz, onde foi igualmente anunciado que a Franck Muller passará a ser a Oficial Timekeeper, a cronometrista oficial, em Alvalade.

Caixa do novo relógio Vanguard 43 Carbon Krypton
Caixa do novo relógio Vanguard 43 Carbon Krypton Foto: DR

É conhecida a paixão do fundador da marca pelo futebol e as ligações ao Real de Madrid, Juventus e outros, mas por terras lusas vamos encontrar igualmente edições homenageando Eusébio, Mourinho e André Vilas Boas, na altura treinador do FC Porto. Lançou igualmente modelos comemorativos com cada um dos três grandes, e tem em Cristiano Ronaldo um dos maiores amigos da marca com, evidentemente, direito à sua edição CR7. "O Cristiano Ronaldo é um dos nossos melhores embaixadores" explicou Nicholas Rudaz, "e dos mais genuínos. Não lhe pagamos para usar os nossos relógios, mas ele usa-os muitas vezes, o que para nós é fantástico." Ainda recentemente o vimos com um Franck Muller no pulso, durante o sorteio da Liga dos Campeões, onde foi homenageado como o maior goleador da competição.

Edição limitada de 24 peças, celebrando a conquista do 24º título do Sporting CP. Movimento automático MVT 2536-SCDT com reserva de marcha de 42 horas.
Edição limitada de 24 peças, celebrando a conquista do 24º título do Sporting CP. Movimento automático MVT 2536-SCDT com reserva de marcha de 42 horas. Foto: DR

Com o Sporting, em particular, a manufatura de Genebra já tinha realizado três parcerias, sempre para celebrar números redondos: o 100º aniversário do clube, que teve a particularidade de estrear uma caixa em ouro verde, liga inovadora que passou depois a incorporar vários modelos. Seguiram-se as edições do 111º e do 115º aniversário, mas este foi o primeiro a celebrar uma conquista desportiva, porque, como referiu o presidente Frederico Varandas, com humor, "felizmente, o Sporting é agora um clube que vence títulos".

Com um look marcadamente desportivo e futurista, o Vanguard foi o modelo escolhido para esta parceria, em particular a versão Vanguard 43 Carbon Krypton, com a caixa em carbono forjado, fundido com pigmentos de luminova, que vão brilhar no escuro. Um belo efeito "uau", com a caixa e o mostrador a brilharem de verde.

Vanguard 43 Carbon Krypton
Vanguard 43 Carbon Krypton Foto: DR

Marta Torres, diretora da Watchers, que representa a Franck Muller em Portugal, explicou igualmente que procuram "ter modelos mais clássicos para as edições de aniversário, e modelos mais futuristas para celebrar conquistas desportivas", como é o caso.

Esta edição apresenta ainda algumas características únicas, como a gravação Sporting CP no mostrador e o destaque especial do número 24, às 12 horas, salientando o 24º título do clube (para os sportinguistas são 24 conquistas, e não 20, como reconhece a Liga de Clubes, numa novela ainda sem final à vista). O verde é o verde Sporting e no verso da caixa pode ler-se Sporting CP e Campeão Nacional 2023 – 2024, assim como o número da edição limitada que, recorde-se, tem um total de 24 unidades. O preço é de 21 500 euros, e pelo que conseguimos apurar já existem diversos números específicos reservados.

Saiba mais Sporting, Relógio, Liga dos Clubes, Cristiano Ronaldo, Relojoaria, Título, Vanguard, Futebol, Franck Muller, Oficial Timekeeper
Relacionadas
Mais Lidas
Relógios e Jóias Primeiro Rolex usado na lua vai a leilão

A NASA dava aos seus astronautas um relógio Omega Speedmaster Pro, que exigia de volta no final das missões. Felizmente, alguns levavam também os seus Rolex GMT-Master. E é por isso que, agora, vai ser possível adquirir o relógio que Edgar Mitchell levou à lua a 5 de fevereiro de 1971.