Estilo / Beleza & Bem-Estar

H24, um perfume para homens misteriosos

Há uma nova fragrância masculina que esconde quatro essências. Uma pista? É selvagem e sedutora.

A carregar o vídeo ...
09 de julho de 2021 | Rita Silva Avelar
O que torna um perfume especial? Porque é que, no meio de tantas fragrâncias, haveriamos de escolher uma detrimento de outra? O novo H24, da Hermès, nasce da busca pelo não convencional, pelo inesperado, pelo selvagem.
H24, o perfume para homens que adoram manter o mistério
H24, o perfume para homens que adoram manter o mistério


É um lançamento pensado para homens que gostam de fugir às regras, mantendo a elegância e o charme. "Para criar esta nova fragrância de assinatura Hermès, precisei de abrir outros caminhos menos previsíveis, de me afastar do convencional amadeirado que se encontra em perfumes masculinos", diz em comunicado Christine Nagel, perfumista da Hermès, precisamente sobre o cariz disruptivo do novo perfume, acrescentando que se inspirou na arte de Véronique Nichanian, diretora criativa do universo masculino da marca. "Quando assisto a um desfile da Véronique, fico sempre impressionada por ser capaz de sentir a textura dos tecidos, com os olhos."

Para criar o H24, a perfumista optou por dar protagonismo à sálvia-esclareia (de nome científico salvia sclarea), com tonalidades de feno e de relva cortada sobre uma base âmbar ligeiramente animal e distinta. "Esta variedade é bem mais envolvente e sensual que a sálvia-comum (salvia officinalis) com nuances medicinais e canforadas", descreve.
H24, o perfume para homens que adoram manter o mistério
H24, o perfume para homens que adoram manter o mistério


Dominante, esta essência vegetal expressa-se do princípio ao fim desta fragrância, e é completamentada com o narciso, um botânico selvagem "que desafia a fragilidade (...) e que se deve manusear com cuidado", diz. "Atenuei-o sem o fazer perder o seu caráter vivo e elétrico, destilando-o juntamente com uma outra matéria-prima" que Christine Nagel não revela, mantendo o mistério.

O terceiro elemento é a essência de pau-rosa, que de rosa só tem o nome, extraída de uma árvore selvagem da América do Sul. "Escolhi-a pela sua frescura vegetal simples e natural. Tivemos a sorte de a encontrar no Peru, junto de produtores que exploram e replantam a espécie respeitando o meio ambiente, numa iniciativa ecorresponsável apoiada pela maison." Por fim, o toque metálico do esclareno. "Confere à composição a sua vibração metálica, um prazer rico e intenso, e estabelece a ligação com o universo do pronto-a-vestir masculino da Hermès, evocando o aroma inebriante das oficinas."

A embalagem em papel 100 % reciclado e reciclável faz referência à composição da fragrância. Um cinza mineral decorado com um fio verde-lima, que faz deste um autêntico objeto de desejo. €75 (50ml).
Saiba mais H24, Véronique Nichanian, Hermès, Christine Nagel, Perfume, Essência
Relacionadas
Mais Lidas