Estilo / Beleza & Bem-Estar

Bhout. Este saco de boxe "inteligente" vai revolucionar o fitness

Não é segredo que, embora os portugueses se contem entre os europeus que menos praticam desporto, a paixão pelo fitness e bem-estar físico aumentou durante a pandemia de Covid-19. E se há quem pense que fazer exercício físico pode ser aborrecido, este saco de boxe inteligente vem provar o contrário.

A carregar o vídeo ...
02 de setembro de 2022 | Áureo Soares

Criado e fabricado em Portugal, o Bhout alia fitness, gaming e inteligência artificial e promete revolucionar a forma como os portugueses praticam desporto, como boxe, kickboxing ou Muay Thai.

Equipado com tecnologia 3D Computer Vision, este saco de boxe inteligente, que permite uma rotação de 180 graus, utiliza uma dock station e sensores que, em comunicação com uma aplicação, permitem ao kickboxer acidental monitorizar a sua atividade, criar novos modos de treino e mesmo participar em torneio com outros membros da comunidade. Com a aplicação, é possível guardar as sessões de treino numa biblioteca, redesenhá-las de acordo com as necessidades de cada utilizador e, no futuro, através do sistema "sweat to earn" acumular pontos (jabs) para trocar por descontos nos produtos e serviços da marca.

Este saco de boxe inteligente está equipado com tecnologia 3D Computer Vision, que permite uma rotação de 180 graus, sensores e uma dock station
Este saco de boxe inteligente está equipado com tecnologia 3D Computer Vision, que permite uma rotação de 180 graus, sensores e uma dock station Foto: Bhout
Um dos sensores do saco de boxe encontram-se no topo
Um dos sensores do saco de boxe encontram-se no topo Foto: Bhout

Idealizado pelo fundador do BHOUT – Fitness Boxing Club, em Lisboa, este saco de boxe high-tech e amigo do ambiente (recorre a materiais orgânicos, como folhas de catos), ainda em fase de pré-venda (encomendas aqui), promete uma experiência multimédia, inspirada nos videojogos, aliando música e cores, que, à semelhança do que acontece no ginásio da marca, irá proporcionar ao utilizador um treino inovador, imersivo e estimulante. Depois é montar o próprio ringue em casa e treinar os uppercuts e o jogo de pernas. KO.

Saiba mais Exercício Físico, Desporto, Boxe, Bhout, Fitness, Bem-estar, Saúde
Relacionadas

Os 10 videojogos mais vendidos de sempre

Mario Kart é um dos franchises mais bem-sucedidos no mundo dos videojogos. O último update data de 2014, e os fãs esperam ansiosamente pelo próximo jogo, Mario Kart 9. Enquanto esperam, existem 9 outros que podem ocupar o tempo.

Campeonato de chapadas: o novo desporto americano

Eis uma verdadeira modalidade para homens de barba rija, até porque a pilosidade facial é capaz de ajudar a amortecer. A Power Slap, primeira liga oficial de “slap-fighting” ou luta de chapadas, foi lançada em janeiro de 2023 e tem mais de 4 milhões de seguidores no TikTok.

4 alternativas ao ginásio para experimentar agora

A atividade física é fundamental em qualquer idade, tanto para prevenir doenças cardiovasculares, como para garantir uma boa saúde mental. Conheça quatro alternativas ao desporto que não requerem muito esforço.

Mais Lidas