Prazeres / Artes

Os 10 videojogos mais vendidos de sempre

Mario Kart é um dos franchises mais bem-sucedidos no mundo dos videojogos. O último update data de 2014, e os fãs esperam ansiosamente pelo próximo jogo, Mario Kart 9. Enquanto esperam, existem 9 outros que podem ocupar o tempo.

Foto: Sam Pak / Unplash
09 de setembro de 2022 | Bianca Gregório com Rita Silva Avelar.

Esta semana, o jogo Mario Kart comemorou o seu 30º aniversário, e os fãs começaram a questionar-se sobre o Mario Kart 9 – isto porque o último saiu em 2014, e não parece haver sinais de um lnovo lançamento, há muito anunciado.

A Forbes espanhola argumenta que está a acontecer novamente o "problema GTA 5": quando um jogo num franchise é tão popular que em vez de trabalharem num novo, os criadores optam por adicionar novos updates ao jogo anterior, relançando-o. Isto tem acontecido com o Mario Kart, nos últimos oito anos. Em 2017, o Mario Kart 8 Deluxe foi lançado para a Nintendo Switch, com muito conteúdo adicional.

Mario Kart 8 é o jogo mais vendido na Nintendo Switch, uma das consolas mais famosas e bem vendidas no mundo – daí a falta de lançamento de um 9º jogo. Entre as vendas da Switch e da Wii U, este franchise conseguiu vender 55 milhões de cópias, o que o colocou na lista dos 10 jogos mais bem vendidos de sempre. Estes são os que o acompanham:

1. Minecraft
2. GTA 5
3.
Tetris
4. Wii Sports
5. PUBG
6. Super Mario Bros. 
7. Mario Kart 8
8. Pokémon Red/Green/Blue/Yellow
9. Red Dead Redemption
10. Terraria

Dentro de um ano ou dois, o Mario Kart 8 pode conseguir ultrapassar o Super Mario Bros., afirma a Forbes espanhola. E é por esta razão que o jogo está no mercado há 8 anos sem sucessor. Isto não significa que não apareça um Mario Kart 9, pois a Forbes avança que ele está em processos de ser lançado. O último update foi dado em janeiro deste ano, mas, até à data, não existem mais informações.

Saiba mais Vídeojogos, Nintendo Switch, Mario Kart; Tecnologia
Relacionadas

O que sabemos sobre o novo Apple Watch Ultra?

A par do lançamento do iPhone 14 e dos headphones AirPod Pro, a Apple revelou os novos relógios, que prometem ser uma grande tendência nesse universo. Este é apenas o segundo design desde a introdução dos relógios no mercado, em 2015.

Bhout. Este saco de boxe "inteligente" vai revolucionar o fitness

Não é segredo que, embora os portugueses se contem entre os europeus que menos praticam desporto, a paixão pelo fitness e bem-estar físico aumentou durante a pandemia de Covid-19. E se há quem pense que fazer exercício físico pode ser aborrecido, este saco de boxe inteligente vem provar o contrário.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes Filme. Quando Portugal curou crianças dos males da guerra

"Viagem ao Sol" é um filme documental que conta a história de crianças austríacas enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem dos traumas que viveram. Aproveite a sessão de dia 30 de janeiro, no Nimas, às 18h30, com presença de um dos realizadores.