Estilo / Beleza & Bem-Estar

A rotina e a dieta de Luís Figo para ter abdominais aos 48 anos

O ex-jogador de futebol segue um plano alimentar para desportistas e pratica pelo menos quatro modalidades regularmente, entre elas o surf.

Foto: Getty Images
13 de setembro de 2021 | Rita Silva Avelar
PUB
É possível manter a forma depois de passar mais de 20 anos a treinar quase diariamente como jogador de futebol? A forma física de Luís Figo, a chegar aos 49 anos, prova que sim. O atleta português, que passou por clubes como o Sporting, o Barcelona ou o Real Madrid - antes de terminar a sua carreira no Inter de Milão, onde jogou de 2005 a 2009 - partilha com frequência nas suas redes sociais os seus hobbies desportivos. Sabe-se que pratica golfe, mas também surf, ciclismo e equitação, esta última uma paixão que partilha com a mulher Helen Svedin, modelo sueca com quem está casado desde 2001 e com quem tem três filhas.

 
Além do desporto, sabe-se que Luís Figo mantém uma dieta de desportista, mas sem exageros restritivos. "A única coisa que não como é fritos", disse à GQ italiana, numa entrevista. "Tento comer da forma mais saudável possível: muito peixe, carnes grelhadas, legumes e fruta. Sempre disse que inventaria um comprimido que fizesse com que já não precisássemos de treinar ou fazer sacrifícios. Seria a melhor invenção do mundo..." afirmou, com ironia. 
Foto: Getty Images


Entre os seus segredos da boa forma está também o estilo. É que raramente o vemos descuidado nesse campo. Luís Figo adora vestir-se bem, cuidar da sua aparência e tem sempre um aspeto impecável. O antigo jogador contou ainda à GQ que tinha uma superstição com a barba, em dias de jogo. "Não gostava de fazer a barba no dia dos jogos. É estranho, eu sei, mas era como se ao cortá-la também cortasse a minha força. Pensava que ao fazer a barba antes de um jogo teria um mau resultado."
PUB