Viver

Henry Cavill. Como o ator conseguiu o corpo do Super-Homem

Em entrevista, o ator de 38 anos revelou o segredo da sua forma física, mas também desvendou aquilo que come num dia, tal como os suplementos que toma.

Foto: @henrycavill
15 de setembro de 2021 | Ana Damião

Henry Cavill é conhecido por protagonizar papéis de autênticos "monstros" do ginásio, como Geralt of Rivia, da série The Witcher ou o famoso Super-Homem, herói da DC Comics

Em entrevista à GQ americana, o ator britânico contou que tipo de dieta seguia e como foi a sua jornada no mundo do desporto e dos suplementos. "Tenho andado a questionar o meu treinador, Dave Rienzi, cada vez mais sobre o porquê de tudo. Porque isto em vez daquilo? Não são ambos carbohidratos? E assim a minha jornada está ainda em progresso", explicou à publicação. Mais recentemente, Cavill tornou-se embaixador da marca de suplementos MuscleTech, uma escolha óbvia para quem passa tanto tempo a treinar.

Segundo o ator, um dos passos mais importantes para se manter em forma e não perder músculo enquanto treina é tomar um batido de proteína antes de ir dormir todas as noites. "Os batidos antes de deitar são a minha salvação. É importante garantir que todas as coisas certas estão a entrar na hora certa para não se perder nada e não se desperdiçar horas no ginásio".

View this post on Instagram

A post shared by Henry Cavill (@henrycavill)

Mas o que é que o protagonista do Super-Homem come regularmente?

"Tudo depende do que estamos a tentar alcançar", explica Cavill. "De momento estou em pré-produção para um filme. Vai haver ação [no fime] e por isso durante o dia estou a fazer muitas cenas de luta, a aprender coreografia, e isso é obviamente físico. Então tenho de equilibrar o meu cardio e o meu treino de ginásio dependendo do que vamos fazer no dia", explicou.

Num dia típico, a primeira refeição é um batido de proteína de baunilha com aveia e fruta. A outra parte do pequeno-almoço é uma omelete com fiambre e cerca de 170 gramas de carne de vaca. "Dependendo de quando treino, bebo sempre um batido depois do ginásio, mas depois passo à segunda refeição do dia cerca de três horas depois, que é frango e arroz branco com molho de caril", afirmou à GQ.

A terceira refeição, três horas após a segunda, é novamente frango com arroz, sendo que a quarta é bife com batata doce. "Tenho quem me prepare as refeições e as entregue a cada três dias - tempo para preparar as refeições antes é impossível com o meu horário", contou a publicação. "E depois disto é o batido antes de dormir", embora este não contenha fruta nem aveia.

View this post on Instagram

A post shared by Henry Cavill (@henrycavill)

Relativamente a suplementos, o britânico admitiu ainda que existe um que lhe é essencial. "Sinto que a proteína vegan é uma resposta demasiado fácil porque é praticamente a minha dieta. Isso é uma necessidade absoluta. Não consigo viajar sem ela. Mas sem ser isso, é o pré-treino Shatter Elite", disse o ator, afirmando que lhe dava um bom boost de energia quando estava a treinar para a The Witcher. "Antes do trabalho, levantava-me às 4h ou 4h30 da manhã para fazer uma hora e meia, duas horas e meia de fisioterapia. E acabava com sprints. Então, antes do trabalho, quando ainda tinha 12 horas pela frente, enquanto recuperava de uma lesão bastante grave – precisava absolutamente desse boost", explicou, referindo-se ao pré-treino.  

Por fim, mesmo treinando horas a fio durante meses para os seus papéis, Cavill deixou claro que ir ao ginásio não deve ser visto como algo terrível. "Se há algum tipo de truque, é encontrar alguma coisa que gostemos de fazer e fazer isso, especialmente quando se trata de manutenção [do físico]".

Saiba mais Henry Cavill, GQ, Geralt of Rivia, Super-Homem, DC Comics, MuscleTech, desporto, proteína, dieta, músculo, ginásio, celebridades, atores, hollywood
Relacionadas

HIIT. O segredo para um corpo saudável e fit?

HIIT, também conhecido como treino intervalado de alta intensidade, é o desporto ideal para quem tem uma agenda cheia, para quem não gosta de ginásios e até para quem não pratica exercício regularmente.

Mais Lidas