“As redes sociais tornam-nos inseguros e dependentes”
Os Idles vieram a Lisboa apresentar os dois álbuns editados durante o confinamento e aproveitámos para colocar a conversa em dia com uma das mais icónicas e talentosas bandas da atualidade.

Num mundo cada vez mais polarizado, será mesmo a alegria, afinal, o derradeiro ato de resistência? O trocadilho é fácil, não só por recuperar o título do segundo álbum dos Idles, o aclamado Joy as an Act of Resistance, de 2018, que os catapultou para a primeira divisão da música popular e com o qual ressuscitaram uma militância há muito perdida no rock, mas também porque para uma banda assumidamente "política, mas não partidária", a música tem de ser uma "janela para realidade, através da empatia e da compaixão" e nunca "uma mera forma de escapismo". Por tudo isto, catalogar apenas de rock (ou punk) as canções deste quinteto de Bristol é, no mínimo, redutor, como mais uma vez se comprova ao ouvir o último trabalho Crawler, editado no final do ano passado e que marca o início de uma nova etapa na carreira da banda, mais "introspetiva e madura", como afirmaram à Must o vocalista Joe Talbot e o guitarrista Mark Bowan, numa conversa sobre música e muito mais.
Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
10 anos dos Capitão Fausto: “Ainda nos podemos ver uns aos outros”
Os Capitão Fausto estão de regresso aos Coliseus de Lisboa e do Porto para dois concertos muito especiais, para celebrar os dez anos do álbum de estreia Gazela, que vão interpretar na íntegra.
Luigi Gautero, um chef que é um segredo bem guardado.“Decidi chatear a comida típica portuguesa”
Luigi Gautero cresceu a fazer comida de montanha, passou pelas estrelas e boémia francesas e conheceu o “mundo do impecável”. Chegou a Portugal na passagem do século e, numa manhã junto ao mar, decidiu ficar. Hoje, com 50 anos, tem três restaurantes em Aljezur.
As maiores teorias da conspiração de todos os tempos
Conversámos com Fernando Neves, autor do podcast "Teorias da Conspiração", que agora compilou as suas maiores e fascinantes descobertas num livro inédito.
Carlos Fino: “O antiportuguesismo está no ADN da nacionalidade brasileira”
O desfasamento dos respetivos discursos culturais – entre Portugal e Brasil - ambos marcados pelo ressentimento, motivou o jornalista e investigador a concluir que os países irmãos estão de costas voltadas e desprezam mutuamente as suas raízes históricas. Conversámos com o autor via Zoom.
"Para uma boa negociação, não se deve dar nada sem obter algo em troca", um especialista descortina os segredos do investimento
Com mais de 16 anos de experiência em vendas, Pedro Ruivo conversou com a Must sobre o lançamento de "Vender - Inspirações & Provocações".
Como é que o homem do imobiliário e ícone do turismo português olha para o impacto da pandemia no setor do turismo? Com hotéis que passam a ter apartamentos, menos alojamento local e muito foco no turismo de qualidade. Recordamos esta entrevista ao empresário, que morreu hoje, aos 90 anos.
A mais recente loucura de fazer dinheiro está em negociar criptomoedas. Quão difícil pode ser? Matt Rudd entra a bordo da montanha-russa.
Entrevistámos vários chefs que se deparam, mais uma vez, com as portas dos seus estabelecimentos fechados. Pedro Almeida, do Midori, no Penha Longa Resort, não baixa os braços e fala com otimismo dos desafios do momento.
Conversámos com Gregory Bernard, o homem que viu na Costa da Caparica um hotspot prestes a tornar-se no escape mais cool da Grande Lisboa.