World Traveller, o cruzeiro de luxo com destino à Antártida
Quem diria que um navio concebido para viagens longínquas e de difícil navegação poderia ser tão luxuoso, confortável e com uma forte componente sustentável?

Trata-se da segunda aposta do conceituado atelier OITOEMPONTO no que toca a cruzeiros de luxo de menores dimensões, responsável pelo design de interiores do World Traveller, um navio com destino à Antártida e lugares para apenas 200 passageiros.
A dupla franco-portuguesa - mente por trás das requintadas suítes do Four Seasons Hotel Ritz em Lisboa, do restaurante La Maison do Caviar em Paris ou do Monumental Palace Hotel no Porto - pensou o World Traveller como uma viagem ao passado, até à Dolce Vita italiana dos anos 50, uma década luxuosa e descontraída na medida certa.

Na decoração, o desafio estava em combinar uma estética acolhedora, remetente à "alegria de uma casa de férias no mediterrâneo", com todas as necessidades possíveis e imaginárias, como um anfiteatro para 180 pessoas, 100 quartos, piscina, bar, restaurantes, ginásio, spa e sauna, explicam os designers em comunicado de imprensa, cujo atelier abriu em 1993. Por um lado, a experiência de Artur Miranda no mundo do design e da Moda contribui para uma visão moderna na área da decoração, aliada a um forte desejo de romper com os padrões clássicos. Por outro, Jacques Bec leva à equipa um pouco de elegância francesa e um imprescindível know-how.


Cada uma das 100 acomodações possui chuveiros de hidromassagem, vista para o mar (alguns quartos têm varanda) e todas as conveniências tecnológicas que os passageiros possam vir a precisar, como vídeo on demand. A paleta de cores privilegia os azuis, brancos e amarelos, tonalidades habitualmente ligadas a atividades marítimas, enquanto os azulejos, têxteis e carpetes se destacam pelos seus padrões hipnotizantes, também na mesma matiz.

Sem descurar a componente da sustentabilidade, a "performance do navio atesta as mais recentes soluções tecnológicas para aproveitamento e reciclagem de recursos, incluindo o tratamento de águas residuais". A sua construção, em Viana do Castelo, teve um período de dois anos.
Já marcou as próximas férias? As viagens ao espaço e ao fundo do mar são a próxima tendência
Poderemos nós ir de férias para o espaço ou passar uma semana sob as ondas dos mares? Mais cedo do que se pensa, aparentemente… Eis aqui o que os peritos dizem.
Salas de espera secretas em aeroportos a que poucas carteiras podem chegar
Bem-vindos ao mundo mimado das salas de espera VIP, apetrechadas com bicicletas estáticas de última geração, chefs com estrelas Michelin e obras originais de Warhol.
De suites com varanda privada a concierge pessoal. Assim é o cruzeiro Ritz-Carlton Evrima
O primeiro cruzeiro de luxo da Ritz-Carlton Yatch Collection alberga 258 hóspedes - tem mais espaço por passageiro do que qualquer outro cruzeiro de luxo. A primeira viagem acontece a 15 de outubro, e durante o ano vão ser feitas viagens pelo Mediterrâneo e pelas Caraíbas.
Embarcámos no Costa Fascinosa - sem sair de Lisboa
Das tendências do turismo de cruzeiros aos nómadas digitais e Elon Musk; dos menus Michelin a um complexo plano de sustentabilidade – o dia foi longo.
O maior cruzeiro do mundo está pronto
O famoso Wonder of the Seas da Royal Caribbean está operacional para receber os seus passageiros e vai iniciar a rota na Flórida.
Eleitos os melhores cruzeiros de 2024, do luxo à expedição
Os prémios Best in Cruise 2024, da responsabilidade da Cruise Critic, são uma ajuda valiosa para quem se quer aventurar pelos mares, mas não sabe bem que navio ou itinerário escolher, selecionando os melhores nas categorias de luxo, expedição, fluvial e cruzeiro convencional.
Costa Firenze, o cruzeiro de sonho cujo interior se inspira em Florença
Inspirado no renascimento florentino, este navio frota é o sonho de qualquer amante de cruzeiros românticos.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.
Com estreia marcada para junho de 2025, o filme foi gravado em circuitos reais, com os atores a conduzirem os carros a mais de 290 km/h, avançando uma experiência cinematográfica emocionante.
Num confronto fictício entre Brad Pitt e Javier Bardem, quase todas as mulheres torceriam pelo actor americano em detrimento do espanhol, certo? Errado. Afinal, até pode ser dos menos bonitos que elas gostam mais.
Tem investimentos imobiliários em vários pontos do país, mas é apelidado de “senhor Comporta”. O empresário francês até já tem nacionalidade portuguesa.