Viver

Ryan Reynolds vende gin por quantia astronómica

Ator mas também empresário, Reynolds fez uma venda digna de uma notícia da Forbes. Trata-se de um negócio relacionado com gin, uma das suas bebidas preferidas.

Foto: @aviationgin
18 de agosto de 2020 | Inês Esteves

A Diageo, empresa ligada à área da mixologia e detentora de várias marcas de álcool, anunciou a compra da marca Aviation American Gin à produtora Davos Brands por 610 milhões de dólares. Acontece que o ator e amante de gin Ryan Reynolds é o proprietário da marca em causa, tendo sido ele a fazer esta pequena fortuna com um negócio fora da área em que o conhecemos de forma mais manifesta: o cinema.

O valor astronómico pago pela bebida deve-se à inclusão do pagamento adiantado de 335 milhões de dólares e o restante está dependente do desempenho que a marca possa ter durante a próxima década. A empresa The Davos Brands é composta por outras bebidas espirituosas como Balcones Distilling, Astral Tequita, iichiko Shochu, e claro, o Aviation American Gin.

A marca de gim ganhou relevância em 2018, quando o ator de Hollywood, Ryan Reynolds adquiriu uma participação na mesma. Segundo a Forbes, a posição do Reynolds com a marca continuará, mas não há detalhes concretos.

Em declaração emitida pela Diageo, Reynolds afirmou: "Há dois anos atrás, eu tornei-me o proprietário do Gin Aviation porque adoro o sabor do Aviation mais do que qualquer outra bebida espirituosa. O que eu não esperava era a felicidade criativa que aprender sobre uma nova indústria me traria. Crescer a marca com a minha empresa, Maximum Effort Marketing, tem sido dos projetos mais concretizantes com o qual já tive envolvido." O chefe executivo da Diageo fez igualmente declarações positivas por colaborar com a empresa e com Ryan Reynolds.

Saiba mais Ryan Reynolds, Gin, Milhões, Venda, Negócio, Ator, Cinema, Forbes, , Aviation American Gin
Relacionadas

Grandes vinhos para o verão

Brancos, rosés e até uns belos tintos perfeitos para o tempo mais quente. Estes são os vinhos que devia estar a beber agora.

Mais Lidas
Viver "A Airbnb precisa de mudar. Temos de regressar ao essencial"

A Airbnb sofreu um golpe de mil milhões de dólares com a pandemia — enquanto enfrentava acusações de fomentar o aumento das rendas e incentivar o turismo excessivo. O seu cofundador, Brian Chesky, conversou com John Arlidge sobre como a sua empresa perdeu o rumo — e o que vai fazer para retomá-lo.