O maior roubo de criptomoedas da história
Hackers roubaram cerca de 600 milhões de dólares em criptomoedas. Já é considerado o maior roubo de sempre neste domínio.

A blockchain Ronin Network (RON), focada em jogos como o Axie Infinity, anunciou ter sido alvo de um hack de mais 625 milhões nas criptomoedas USD Coin (USDC) e Ethereum (ETH). O episódio já é considerado o mais grave da história das criptomoedas, tendo sido roubados, só em duas transações, 173.600 de Ether e 25,5 milhões de USDC, ambas moedas virtuais.
Sabe-se que este ataque está relacionados com as "pontes" que ligam estes domínios, que costumam estar repletas de problemas. "O código de computador de muitos não é auditado, permitindo que os hackers explorem vulnerabilidades dos sistemas. Muitas vezes não está claro quem os administra e exatamente como. As identidades dos validadores, que deveriam autorizar transações em "pontes", estão muitas vezes envoltas em mistério", escreve Olga Kharif, jornalista na Bloomberg. E, no entanto, existem milhares de pontes por aí, e elas movimentam centenas de milhões de dólares em criptomoedas."
O assalto a Ronin traz à tona as preocupações de segurança que atormentam este mercado. Sabe-se que pelo menos cerca de 2 300 000 000 foram roubados das plataformas DeFi em 2021, um salto de 1.330% em relação ao ano anterior, adianta ainda a Bloomberg.
Os NFTs e a loucura das criptomoedas. Como entender o que significam?
Uma nova corrida ao ouro digital está a abalar o mundo da arte, com obras a serem vendidas por até 69,3 milhões de dólares pelas mais fabulosas casas de leilões.
Quem é o português acusado de liderar um dos maiores fóruns ilegais do mundo?
O site vendia informações conseguidas ilegalmente, como números de contas bancárias e palavras-passe, referiu a Europol.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
Quanto recebem realmente os príncipes e princesas na Europa
Quando se fala de dinheiro, e de realeza, é inevitável nos questionarmos sobre as suas vidas de luxo. Do príncipe herdeiro de Inglaterra à princesa herdeira do trono sueco, estes são os salários dos herdeiros às dinastias mais importantes no continente europeu.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.