Viver

O maior roubo de criptomoedas da história

Hackers roubaram cerca de 600 milhões de dólares em criptomoedas. Já é considerado o maior roubo de sempre neste domínio.

Foto: Pexels
31 de março de 2022 | Rita Silva Avelar

A blockchain Ronin Network (RON), focada em jogos como o Axie Infinity, anunciou ter sido alvo de um hack de mais 625 milhões nas criptomoedas USD Coin (USDC) e Ethereum (ETH). O episódio já é considerado o mais grave da história das criptomoedas, tendo sido roubados, só em duas transações, 173.600 de Ether e 25,5 milhões de USDC, ambas moedas virtuais.

Sabe-se que este ataque está relacionados com as "pontes" que ligam estes domínios, que costumam estar repletas de problemas. "O código de computador de muitos não é auditado, permitindo que os hackers explorem vulnerabilidades dos sistemas. Muitas vezes não está claro quem os administra e exatamente como. As identidades dos validadores, que deveriam autorizar transações em "pontes", estão muitas vezes envoltas em mistério", escreve , jornalista na Bloomberg. E, no entanto, existem milhares de pontes por aí, e elas movimentam centenas de milhões de dólares em criptomoedas."

O assalto a Ronin traz à tona as preocupações de segurança que atormentam este mercado. Sabe-se que pelo menos cerca de 2 300 000 000 foram roubados das plataformas DeFi em 2021, um salto de 1.330% em relação ao ano anterior, adianta ainda a Bloomberg.

Saiba mais Criptomoedas, Bitcoins, Ethereum, Dogecoins, Roubo, milhões
Relacionadas

Quanto recebem realmente os príncipes e princesas na Europa

Quando se fala de dinheiro, e de realeza, é inevitável nos questionarmos sobre as suas vidas de luxo. Do príncipe herdeiro de Inglaterra à princesa herdeira do trono sueco, estes são os salários dos herdeiros às dinastias mais importantes no continente europeu.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.