Louis Vuitton abre loja de chocolates em Xangai
A marca de luxo dá mais um passo na diversificação do seu portfólio com a inauguração da sua primeira loja de chocolates na China. A novidade surge a tempo das celebrações do Qixi, o Dia dos Namorados chinês, que este ano acontece no início de agosto.

OLe Chocolat Maxime Frédéric é a terceira loja de chocolates da Louis Vuitton em todo o mundo, seguindo as inaugurações em Paris e em Singapura. A loja, que exibe um design de interioresinspirado num jardim tropical, cria um ambiente acolhedor e sofisticado com expositores de baús de madeira que se estendem do chão ao teto. Elementos lúdicos, como a mascote Vivienne e o seu leão de estimação, Petula, estão presentes em várias zonas.

Como seria de esperar, os chocolates são verdadeiras obras de arte, estampadas com os característicos motivos e símbolos da Louis Vuitton. Todos enviados diretamente de Paris. Feitos com ingredientes de alta qualidade e um cuidado artesanal comparável às peças em pele da marca, os chocolatesrepresentam a fusão perfeita entre luxo e gastronomia. A joia da coroa da loja é o Vivienne on Malle, que demonstra o intricado artesanato dos mecanismos de engrenagem de chocolate,desenvolvido pelo premiado chefe pasteleiro Maxime Frédéric.
Compreçosque variam entre os 30 euros e os 403 euros, os chocolates da Louis Vuitton são apelidados pelos internautas chineses como o item mais acessível da marca. A loja, queocupa um espaço com a forma do monograma da marca, reservou a entrada para clientes VIP durante alguns dias. No entanto, a partir desta segunda-feira,a loja esteve aberta ao público, proporcionando uma oportunidade única para os amantes de chocolate e de luxo.

Para compreender melhor o mercado chinês e trazer uma oferta personalizada, Maxime Frédéric visitou a China pela primeira vez durante a inauguração da loja. Frédéric destacou a importância de se inspirar na cultura e no estilo de vida local, mostrando particular interesse nas especiarias locais, especialmente as picantes. "No futuro, definitivamente traremos algumas criações personalizadas para Xangai, como para o Ano Novo Chinês", afirmou o chefe pasteleiro num comunicado. "Também é importante partilhar a felicidade e a alegria destas deliciosas guloseimas de chocolate, porque o ingrediente mais importante de um pedaço de chocolate é o amor."
Louis Vuitton regressa à Riviera Francesa com um pop-up de verão
Depois do sucesso do ano passado, os renomados chefs Arnaud Donckele e Maxime Frédéric voltam a Saint-Topez, ao White 1921 Hotel na Place des Lices, para deslumbrar com as suas criações de alta gastronomia.
Louis Vuitton: Virgil Abloh. Mais do que um livro
A arte de Virgil Abloh no comando criativo da Louis Vuitton é agora celebrada no novo livro da Assouline.
Louis Vuitton lança três novas edições da famosa Bed-Trunk
Mais de 150 anos depois da sua invenção, a cama portátil num baú chega agora para todos os gostos com designs de inspiração clássica a futurística.
Pharrell Williams e Louis Vuitton. Quanto vale a inesperada e lucrativa parceria de Moda
A nomeação de Pharrell Williams como diretor criativo masculino da Louis Vuitton tomou a indústria de assalto. O legado de Virgil Abloh é recordado e a próxima Semana de Moda de Homem, ansiada. O que significa esta mudança? O grupo de luxo LVMH volta a arriscar num universo onde já é poderio.
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
Os cientistas descobriram o número mágico por uma boa causa: previnir o cancro de próstata.
Perder peso a caminhar é uma missão possível e bastante recomendável. Mostramos como atingir o objetivo.
De bebidas para desportistas a direitos de transmissão, os diversos investimentos do jogador do FC Barcelona parecem não ter fim.