House of Beauty com talks e workshops sobre carreira e liderança
Está aí a próxima edição do grande evento de beleza organizado pela Máxima. Como sempre, tem algo para oferecer a todos, até para aqueles que não se interessam muito sobre beleza. Haverá talks, workshops e até um concerto. A entrada é grátis e dá direito a um goody bag.

Já falta pouco para a grande festa da beleza que é a House of Beauty – o evento anual organizado pela revista Máxima onde marcas, consumidores e profissionais de beleza são convidados a aprender juntos, a partilhar experiências, e a celebrar o que de melhor tem este mercado. Se cosmética, maquilhagem e bem-estar não é bem a sua praia, saiba que a House of Beauty tem também muito para oferecer do ponto de vista de carreira, gestão e liderança. Ou não fosse a beleza uma indústria que movimenta milhares de milhões de euros todos os anos e que tende a ser imune às crises – convém não esquecer o lipstick index, uma teoria económica que diz que sempre que há maior incerteza financeira, a venda de produtos de luxo acessíveis, como o batom, aumentam.
Assim sendo, mesmo que um workshop de limpeza de pele não seja para si, talvez valha a pena marcar presença na talk sobre Transparência na Beleza e Green Beauty, que vai decorrer no dia 17, primeiro dia do evento, às 18h30 e que contará com a presença da farmacêutica Iolanda Pereira, de Madalena Gusmão, a general manager da Caudalie Portugal, e de Catarina Araújo, esteticista e especialista em body sugaring.
Se isto ainda é demasiada beleza para si, não desespere. Que tal um workshop sobre Carreira e Liderança com a autora Joana Garoupa? Com 25 anos de experiência em marketing estratégico e comunicação e autora do livro Manual de Sobrevivência para o Mundo Corporativo, esta marketeer é a pessoa indicada para aconselhar qualquer pessoa a chegar mais longe na sua carreira. Este workshop vai decorrer às 15h10 de dia 18, o segundo e último dia da House of Beauty. Os lugares são limitados e as inscrições já fecharam, mas pode sempre ter a sorte de haver uma desistência, pelo que é sempre melhor passar por lá. Até porque, a entrada é gratuita e dá direito a um goody bag cheio de novidades de beleza. Para além disso, às 18h15 poderá assistir a uma talk sobre Liderança com Autocuidado, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras. Quando terminar, deixe-se ficar para assistir ao concerto de Mariana Mauger Trio. Haverá forma melhor de passar um sábado?
A House of Beauty decorre nos dias 17 e 18 de maio, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. Conheça todo o programa no Instagram da Máxima.
Musa celebra os oito anos com programação especial
Entre os dias 13 e 20 de maio, com uma programação que percorre os vários cantos do país, e desde música à comida, eis o plano para os sete dias.
A marca britânica acaba de transportar o seu inconfundível padrão de excelência para o universo do xadrez. Cada elemento foi pensado para oferecer uma experiência de jogo tão exclusiva quanto os carros que saem de Goodwood — pensada para conquistar, na mesma medida, entusiastas do xadrez e amantes do luxo.
As vinhas de Barolo, na região de Piemonte, Itália, chegaram ao primeiro lugar em valor por hectare, deixando França e Estados Unidos para trás. A conclusão é do recente estudo sobre riqueza global da consultora imobiliária inglesa Knight Frank.
De um baralho de cartas da Bottega Veneta a um par de esquis da Hermès, estas são algumas das criações mais inesperadas que estas marcas de luxo têm para vender.
Este concurso europeu teve início em 2011 e tem como objetivo promover a consciencialização para a preservação do património natural. Este ano, a famosa testemunha arbórea dos amores contrariados de Pedro e Inês fui suplantada apenas por uma faia polaca.