Galáctica Super Nova. O iate do proprietário da maior companhia petrolífera da Rússia
Descubra este mega iate com uma capacidade de acomodação de até 12 pessoas e que pode atingir uma velocidade de 30 nós (cerca de 55km/h).
A oligarquia russa não está a ter o melhor dos tempos depois de a União Europeia ter tomado medidas face à guerra da Rússia contra a Ucrânia. Alguns empresários como Vagit Alekperov, presidente da companhia petrolífera russa Lukoil, temem que os governos europeus tomem medidas contra navios do país de Putin que se encontrem em águas europeias.
Vagit Alekperov, por exemplo, possui um mega iate que se encontra em águas espanholas. O Galactica Super Nova está atracado em Barcelona, o que preocupa o proprietário com uma possível intervenção do Estado.

Com 70 metros de comprimento, o Galáctica Super Nova tem uma velocidade máxima de 30 nós (55km/h). O seu sistema de estabilização permite o máximo conforto para os seus convidados, o que faz com que a velocidade seja imperceptível.
O seu design combina o aspeto clássico e contemporâneo. O exterior foi desenhado por Espen Oeino, arquiteto naval, e o seu interior pela marca holandesa Sinot. É um modelo onde a elegância e o conforto brilham. Neste caso, o designer Sander Sinot trabalhou em estreita colaboração com os proprietários para criar um desenho adaptado à vida e ao gosto dos mesmos.

Entre as suas principais características está o seu casco de alumínio, que lhe confere uma personalidade própria e uma maior durabilidade. Se observarmos mais de perto os seus quartos, destacamos a cabine completa, bem como uma suite principal, uma suite VIP e quatro suites duplas.

Também não devemos esquecer a sua piscina de 6 metros. O iate tem também um incrível espaço de 357 metros quadrados no convés, o que, juntamente com o seu interior espaçoso, faz dele um capricho ao alcance de poucos.
O barco chegou a ganhar o prémio de Melhor Arquitectura Naval e Melhor Desenho no ShowBoats Design Awards 2017 em Kitzbühel.
Antonov AN-225. Maior avião do mundo destruído na Ucrânia
Era apelidado de Mriya, que significa sonho em ucraniano, e tinha mais de trinta anos de serviço. Encontrava-se perto de Kiev quando o hangar onde estava estacionado foi tomado pelas tropas russas.
Estas são as mansões de luxo de alguns dos oligarcas russos sancionados
Espalhadas um pouco por todo o globo, as propriedades dos multimilionários da elite russa estão a ser congeladas, como consequência das sanções de certos países. Ora veja.
O maior cruzeiro do mundo está pronto
O famoso Wonder of the Seas da Royal Caribbean está operacional para receber os seus passageiros e vai iniciar a rota na Flórida.
Esqueçam 'Londresgrado': A Riviera Francesa é o verdadeiro recreio da elite russa
O litoral do Mediterrâneo há muito que se tornou popular junto dos magnatas de Moscovo.
7 coisas em que os milionários investem as suas fortunas
Do mercado imobiliário à compra e venda de obras de arte, estas são algumas das opções preferidas de quem sabe investir.
As estranhas marcas de imitação criadas pela Rússia
Depois de as empresas globais terem abandonado o país, na sequência da invasão da Ucrânia, começaram a surgir as réplicas.
A tecnologia está toda lá, mas é pelos materiais, pelas cores e pelas formas que a Motorola se quer distinguir da concorrência.
Este verão, o MAAT preparou quatro atividades que combinam bem-estar, criatividade e cultura. Tudo para animar (e relaxar) todos quantos se vêem obrigados a passar a época estival na cidade. E há opções tanto no exterior como no interior do museu.
O multimilionário espanhol ocupa o sexto lugar na lista dos empresários mais ricos do mundo.
A capital austríaca perdeu o primeiro lugar do pódio para esta cidade escandinava. A cidade vencedora recebeu a pontuação máxima em educação, segurança e infra-estruturas, o que lhe valeu um total de 98 em 100 no Global Liveability Index 2025.