Viver

Cervejaria Ramiro goes green? Esta iniciativa prova que sim

O novo serviço do icónico estabelecimento procura reduzir a sua pegada ambiental e promover a reutilização das garrafas de cerveja.

Foto: Pexels
17 de maio de 2022

Desfrutar de uma cerveja fresquinha de forma sustentável é agora possível. Como? Graças ao novo serviço da Cervejaria Ramiro, incontornável estabelecimento em Lisboa, que se comprometeu em reduzir o seu impacto ambiental, promovendo o conceito de reutilização.

Cervejaria Ramiro
Cervejaria Ramiro Foto: Cervejaria Ramiro

A partir de agora, cada vez que comprar uma cerveja no Ramiro, encorajamo-lo a levar a sua garrafa vazia para casa. Assim, da próxima vez que encomendar as iguarias da Cervejaria sob o formato de takeaway, os clientes podem optar pela sua imperial de eleição (branca, preta ou uma mistura dos dois tipos) e bebê-la numa garrafa que já tenham em casa. Amigo do ambiente, certo? Por outras palavras, o novo serviço permite o enchimento infinito de cerveja, sem desperdiçar centenas de garrafas de vidro. 

Saiba mais Cervejaria Ramiro, sustentabilidade
Relacionadas

Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo

De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.

Vinhos muito originais e com personalidade à mesa

Não obedecer à “regra” das castas portuguesas ou do seu território, é uma opção de muitos produtores e enólogos e igualmente legítima. Dois tintos e um branco regionais, e um verde e um transmontano, ambos DOC. A fechar um “Caracol” de Porto Santo.

Mais Lidas
Viver Gadgets a não perder este verão

Uma ventoinha simples que contrasta com as lâmpadas, campainhas e quadros de mensagens, antes básicos, hoje inteligentes… ou mais espertos (isto é, smart). Com as devidas diferenças. A terminar, uma mala versão Targa.

Viver Eis as melhores cidades do mundo para viver

A capital austríaca perdeu o primeiro lugar do pódio para esta cidade escandinava. A cidade vencedora recebeu a pontuação máxima em educação, segurança e infra-estruturas, o que lhe valeu um total de 98 em 100 no Global Liveability Index 2025.