CEO da Netflix considera teletrabalho "puramente negativo"
O teletrabalho tornou-se prática habitual este ano, mas as opiniões sobre a sua eficácia dividem-se.

São muitos os possíveis benefícios de trabalhar a partir de casa: menos deslocações e maior concentração significam, em muitos casos, um aumento da produtividade. No entanto, Reed Hastings, o CEO e fundador da Netflix, considera que o teletrabalho não oferece benefícios nenhuns, afirmando que trabalhar em casa é "puramente negativo".
Em março, a Netflix fechou os escritórios em Hollywood depois de um trabalhador ter testado positivo para a Covid-19. O mesmo fizeram empresas como o Facebook, a Google ou o Twitter como forma de combater a propagação do vírus.
Em entrevista ao Wall Street Journal sobre a eficácia do teletrabalho, Hastings disse: "Não vejo nenhum ponto positivo. Não poder estar presente em pessoa, especialmente internacionalmente, é puramente negativo."
Embora empresas como o Twitter estejam a planear adotar estratégias para que os seus colaboradores possam trabalhar em casa mesmo depois do aparecimento da vacina contra a Covid-19, a Netflix não deverá fazer o mesmo. Hastings antecipa que muitas organizações tenham funcionários no escritório quatro dias por semana e que os deixem "teletrabalhar" uma vez por semana. "Quando conseguirmos que a maioria das pessoas estejam vacinadas, provavelmente voltamos para o escritório." Um processo que deverá demorar cerca de seis meses depois da vacina ser introduzida.
As consequências de usar álcool gel (todos os dias) nas mãos
Com uma pandemia mundial, mais do que nunca, valorizamos muito o álcool gel. É algo que começou a andar connosco, quase como o nosso telemóvel. No entanto, o uso excessivo de desinfetante tem algumas consequências negativas.
Karl-Friedrich Scheufele, o homem à frente de um império de luxo
Apaixonado por relógios e carros, apreciador de vinhos e arte, Karl-Friedrich Scheufele é também um profundo conhecedor do mercado do luxo. O copresidente da Chopard concedeu à MUST uma rara entrevista.
Nove mandamentos para construir um negócio segundo três empresários portugueses
“Faz o que gostas e nunca terás de trabalhar um único dia da tua vida”, reza o ditado. Mas a máxima é defendida, também, por quem aplica esta escolha de liberdade profissional, digamos assim, nas suas vidas.
Conheça os filmes de maior audiência da Netflix
Pela primeira vez, a Netflix revelou os seus maiores sucessos de audiência.
E se houvesse uma alternativa ao Facebook?
Um grupo de veteranos da tecnologia está a tentar criar uma opção que evite a desinformação e o discurso de ódio da rede social.
Será que devemos confiar em ficheiros suspeitos que nos são enviados?
A resposta é não. A menos que conheça a pessoa, as probabilidades de ser algum vírus ou potencialmente algo que possa aceder aos seus dados pessoais não são assim tão pequenas.
Citi proíbe videochamadas de trabalho às sextas-feiras e quer funcionários de folga
A CEO do Citigroup, Jane Fraser, proibiu videochamadas internas às sextas-feiras e incentivou os seus funcionários a tirarem férias, num esforço para combater o desânimo no ambiente de trabalho que acompanha a pandemia de coronavírus.
Estas são algumas das características das pessoas mais seguras de si.
Tem investimentos imobiliários em vários pontos do país, mas é apelidado de “senhor Comporta”. O empresário francês até já tem nacionalidade portuguesa.
Chamar-lhe rainha da pop seria desrespeitar Madonna e minimizar o efeito gravitacional que tem sobre mais do que uma geração: o meteoro Taylor Swift atua no Estádio da Luz, em Lisboa, e isso puxa a memória até aos gloriosos anos 90, quando os concertos de estádio chegaram a Portugal.
Está de volta o guia que premeia os melhores restaurantes do país, numa lista onde tanto podem brilhar os mais famosos restaurantes de alta gastronomia como uma casa bem típica. É esse o segredo de um guia diferente.