Novo estudo diz que empregos 100% remotos são menos produtivos
Durante a pandemia, o teletrabalho implementou-se. E nalguns casos veio para ficar, adotado pelas empresas que o permitiram. Há agora um novo estudo que alerta para um possível decréscimo da produtividade laboral, resultado desta tendência.

Teletrabalho e a pressão para se ser produtivo. A paranóia da produtividade é real?
A expressão popularizada há cerca de dois anos, altura em que muitas empresas estavam em regime remoto, volta a ser destaque em 2023. A pandemia passou, mas continuam os medos relacionados com a eficiência de cada trabalhador.
Um futuro sem e-mails de trabalho?
Executivos viram-se para as redes sociais com receio de que o pessoal mais jovem já não verifique o correio eletrónico. E isso pode mudar o mundo do trabalho para sempre.
Conheça os empregos que são “à prova de recessão”
Há algumas indústrias em que os negócios continuam o seu curso normal – e os salários até aumentam, também.
As três coisas que não deve fazer se está à procura de emprego
Numa entrevista de trabalho não basta ouvir, é preciso perguntar e estar atento aos sinais de alerta. Conheça estes e outros conselhos antes de ir a uma entrevista.
A tecnologia está toda lá, mas é pelos materiais, pelas cores e pelas formas que a Motorola se quer distinguir da concorrência.
Este verão, o MAAT preparou quatro atividades que combinam bem-estar, criatividade e cultura. Tudo para animar (e relaxar) todos quantos se vêem obrigados a passar a época estival na cidade. E há opções tanto no exterior como no interior do museu.
O multimilionário espanhol ocupa o sexto lugar na lista dos empresários mais ricos do mundo.
Gadgets que prometem um upgrade à sua vida sexual.