Situado numa igreja abandonada, o Santa Joana preparou uma carta especial para a temporada de verão. Será caso para dizer: "é de bradar aos céus"?
Situado numa igreja abandonada, o Santa Joana preparou uma carta especial para a temporada de verão. Será caso para dizer: "é de bradar aos céus"?
Uma ventoinha simples que contrasta com as lâmpadas, campainhas e quadros de mensagens, antes básicos, hoje inteligentes… ou mais espertos (isto é, smart). Com as devidas diferenças. A terminar, uma mala versão Targa.
Duzentas gramas de carne dry aged, com pelo menos 60 dias de maturação, cheddar inglês e melaço de bacon são os ingredientes que dão forma à receita vencedora do Holy Sandwich Shop.
“O que mais importa nestes projetos são as pessoas que reunimos”, dizem, à vez, Jorge Dias e Anselmo Mendes, dois grandes senhores do vinho, unidos por uma longa amizade e juntos num dos projetos mais inovadores da região dos Verdes.
Se procura momentos de convívio sem pressas, à volta de boa comida e bebida, o Brunch de Domingo do espaço de restauração do Altis Porto Hotel pode ser a resposta. Com uma seleção cuidada de pratos, incluindo vegetarianos, não fossem os vegetais a grande estrela da casa chefiada por Rafaela Ferreira, as propostas estendem-se à carne e ao peixe.
Os muros altos que rodeiam esta casa centenária, da qual a história, a arte e a intemporalidade são protagonistas, escondem uma realidade quase paralela na zona da Boavista. Do jardim à galeria e do spa aos restaurantes com cartas assinadas por Tiago Bonito, há muito para explorar.
O Locke de Santa Joana propõe agora um brunch diferente, sofisticado, com comida a sério e uma seleção de doçaria tradicional portuguesa de chorar por mais. Aos domingos e só aos domingos — como deve ser.
A ceramista instalou-se em Portugal em 2018 farta da insegurança da sua São Paulo. Trouxe o negócio com o marido Alex – Studio Neves – e passados sete anos fazem pratos, taças, travessas, chávenas, canecas e outras peças para alguns dos melhores restaurantes do mundo.