Corvina marinada, carpaccio de courgette, tártaro de polvo... A nova carta de verão no espaço emblemático de José Avillez está recheada de sabores bem frescos. E nossos.
Corvina marinada, carpaccio de courgette, tártaro de polvo... A nova carta de verão no espaço emblemático de José Avillez está recheada de sabores bem frescos. E nossos.
Com uma ode à sazonalidade, aos produtos locais, sem deixar a sustentabilidade de parte, o restaurante lisboeta revela a sua nova carta.
Marlene Vieira preparou propostas frescas e vibrantes para a época mais quente do ano, sempre com a portugalidade no centro de tudo. Há espetada de novilho, choco frito e sericaia com ameixa d'Elvas.
O leitão com gnocchi fritos e cogumelos, finalizado com molho de queijo, é um dos destaques do menu, que pode acompanhar com um dos sete cocktails de assinatura disponíveis. Estes foram pensados para homenagear os grandes artistas de vanguarda, de Aurélia de Sousa a Nina Simone e de Alfred Hitchcock a Charles Chaplin.
Uma cozinha de imaginação, assente na qualidade, diversidade e frescura dos produtos, é o ponto de partida de “Colheita”, que coloca ingredientes como o leitão, o bacalhau, a santola e o salmonete em evidência. O renovado menu de degustação, com assinatura do chef Ricardo Costa, vai estar disponível até ao final do ano no restaurante com duas estrelas Michelin.
Depois de revolucionar a baixa portuense com o Nola Kitchen, uma referência sempre que a alimentação saudável é tema, Maria Torres subiu a rua para ocupar o cargo de diretora-geral do restaurante situado no emblemático Hospes Infante de Sagres. As mudanças, entre as quais a introdução de uma happy hour diária com ostras portuguesas a 1€, já se fazem notar.
Na nova morada da pizzaria, o dia começa com pão de massa mãe, ingredientes portugueses e pratos pensados ao detalhe. A estreia de uma carta de pequeno-almoço exclusiva traz frescura e ambição ao circuito matinal lisboeta.
A cozinha japonesa é feita de rigor, memória e detalhe, mas também de reinvenção. No Ajitama, tradição e inovação encontram-se numa nova carta que desafia a forma como se prova ramen.