Os novos cocktails do Áurea prestam homenagem a figuras da cultura portuguesa
O restaurante lisboeta explora o universo cultural do país, numa viagem sensorial que convida a saborear as recentes bebidas que estreiam o menu.

Amália Rodrigues, Fernando Pessoa e Carlos do Carmo são figuras icónicas do panorama artísitco nacional e dispensam apresentações. São património de Portugal e representam a nossa cultura em qualquer parte do globo. O restaurante Áurea apresenta a nova carta de bebidas de assinatura, que conta com novos cocktails, num tributo a alguns dos nossos grandes artistas.
Fernando Pessoa, notável escritor e poeta, é celebrado através de um whisky com laranja. Ainda no universo da escrita, surge também Ruy Cinatti, numa tequila com nêspera.

Amália Rodrigues, a eterna diva do fado, tem agora um gin com líchias e maracujá com o seu nome. A cidade das sete colinas, que acolhe o restaurante, ganhou outro encanto na voz de Carlos do Carmo, que foi igualmente representado com um cocktail mezcal com ananás e crumble de canela. Também António Variações irrompe numa vodka com shrub de morango.

Nas versões sem álcool, o restaurante revela como opção os mocktails, que se dividem em quatro escritores incontornáveis: Sophia de Mello Breyner (uma bebida de morango, maracujá e gengibre), Eça de Queirós (laranja, manga e manjericão), Luís de Camões (ananás, canela e hortelã) e Florbela Espanca (lichia, amora e alecrim).

Os cocktails podem ainda ser aliados às iguarias orquestradas por André Serra, o chef residente do espaço.
Localizado na Rua do Ouro, em Lisboa, o restaurante está aberto diariamente, das 12h à 00h.
O tesouro submerso ao largo de Sines: 40 mil garrafas de vinho no fundo do mar
Envelhecer vinhos no mar parece ser uma das grandes tendências da enologia atual. Mas será que funciona? Ou tudo não passa de uma manobra de marketing para justificar preços que podem multiplicar por dez? Fomos provar dezenas de vinhos para tentar perceber…
Rossio Gastrobar: cocktails arrojados, comida e música no coração de Lisboa
Com uma vista privilegiada para a capital, o restaurante desenhou uma proposta para os finais de tarde e noites quentes de verão.
Experiência de fine dining e sabores nacionais com selo Michelin
Um ciclo de jantares preparados por chefs renomados albergados no luxo do destino algarvio: é esta a nova proposta gastronómica do Old Course Vilamoura.
O reconhecido chef inglês tem reinterpretado alguns dos pratos portugueses mais tradicionais. Depois do desastre da reinterpretação do pequeno almoço, chega agora a versão da bifana.
Estudos indicam que, quando consumida com moderação — à medida do que acontece com o vinho —, a cerveja poderá ser tão benéfica para a saúde quanto é o néctar de Baco.
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
O restaurante de street food SOI acrescentou à sua ementa um prato que acredita ser pornograficamente bom.