O famoso guia gastronómico acaba de criar uma nova distinção dedicada a pequenos lugares – do café de bairro à tasca com os melhores petiscos. Espaços portugueses autênticos, que vale a pena descobrir.
O famoso guia gastronómico acaba de criar uma nova distinção dedicada a pequenos lugares – do café de bairro à tasca com os melhores petiscos. Espaços portugueses autênticos, que vale a pena descobrir.
Quando Pedro Pena Bastos saiu do Cura, não faltou quem vaticinasse a morte da estrela Michelin do Ritz. Meio ano depois, a aposta na tranquilidade − foi o subchefe quem assumiu as rédeas − revelou-se a mais acertada.
O Locke de Santa Joana propõe agora um brunch diferente, sofisticado, com comida a sério e uma seleção de doçaria tradicional portuguesa de chorar por mais. Aos domingos e só aos domingos — como deve ser.
O restaurante do chef Júlio Pereira volta a dar vida à iniciativa que junta uma dúzia de protagonistas da gastronomia nacional e internacional. O primeiro convidado especial é o chef polaco Grzegorz Lapanowski, já a 31 de maio. O almoço a quatro mãos vai por o terroir madeirense no centro do prato.
O Feitoria Restaurante & Wine Bar, do chef André Cruz, subiu hoje 28 posições no ranking de melhores restaurantes europeus e conquista a 129ª posição na lista de 2025. É agora considerado um dos melhores restaurantes do país e reforça a gastronomia portuguesa pelo mundo fora.
Uma cozinha de imaginação, assente na qualidade, diversidade e frescura dos produtos, é o ponto de partida de “Colheita”, que coloca ingredientes como o leitão, o bacalhau, a santola e o salmonete em evidência. O renovado menu de degustação, com assinatura do chef Ricardo Costa, vai estar disponível até ao final do ano no restaurante com duas estrelas Michelin.
Está de volta o guia que premeia os melhores restaurantes do país, numa lista onde tanto podem brilhar os mais famosos restaurantes de alta gastronomia como uma casa bem típica. É esse o segredo de um guia diferente.
O restaurante Guelra na zona de Belém, em Lisboa, inaugurou um menu de degustação na sua sala mais requintada, no primeiro andar. O tema é peixe, como sempre, mas desta vez há viagens e descobertas para fazer.