Sabores O vinho que Américo Amorim sonhou (e a filha criou)

A primeira vindima do Aeternus foi em 2017, ano da morte de Américo Amorim – e desde então apenas foram lançadas as colheitas de 2019 e, já este ano, de 2022. É um vinho raro, o mais especial da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, e promete continuar a dar prazer por muitos e muitos anos.

Conversas Um dia na vida de Rui Reininho

Há mais de quatro décadas que o carismático vocalista dos GNR, que “fez da língua portuguesa um canto e do canto uma forma nova de linguagem”, não deixa ninguém indiferente com a sua voz inconfundível e letras poéticas. Depois de as ouvir, pode lê-las em “Soñetos”, uma antologia que reúne mais de 150 letras-poemas, entre as escritas para o Grupo Novo Rock e os projetos a solo.

Drive 24 Horas de Le Mans, a antevisão

É de novo aquela altura do ano: às 15 horas de sábado, 62 carros, tripulados por 186 pilotos, vão lançar-se para 24 horas de corrida à volta de um circuito, parte permanente, a maioria em estrada nacional, com 13.628 metros de perímetro. É a maior prova de resistência do Desporto Automóvel.

Artes Está de volta o LISBON by DESIGN

A feira de design contemporâneo e artesanato português está de regresso para a sua quinta edição. Entre os dias 22 e 25 de maio, o Palacete Gomes Freire abre novamente portas à criatividade e à arte ao mais alto nível.

Sabores Quinta da Boavista: um vinho no Douro, com alma alentejana

Alicante Bouschet é a casta francesa de que ninguém gosta – a não ser os portugueses. E se o seu terroir de eleição tem sido o Alentejo, desta vez teve direito a um puro Douro. Uma surpresa dentro de uma gama onde Vinha do Ujo e do Oratório continuam a dar que falar.

+Carregar mais