SOI, o restaurante que recria street food com sabores asiáticos
O chef Maurício Vale transformou um restaurante de esquina no Cais Sodré num oásis gastronómico capaz de nos levar até aos sítios mais remotos da Ásia.

Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Vinhos para começar com o pé direito
Numa altura em que se fazem promessas e se pensa no futuro, a frase de Benjamim Franklin vem a calhar: “Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água”. Para a primeira parte, as propostas são dois tintos e um branco do Douro e do Alentejo, dois brancos bem díspares e um tinto.
Luigi Gautero, um chef que é um segredo bem guardado.“Decidi chatear a comida típica portuguesa”
Luigi Gautero cresceu a fazer comida de montanha, passou pelas estrelas e boémia francesas e conheceu o “mundo do impecável”. Chegou a Portugal na passagem do século e, numa manhã junto ao mar, decidiu ficar. Hoje, com 50 anos, tem três restaurantes em Aljezur.
Receita. Buñuelos, a sobremesa natalícia do México que vai brilhar na consoada portuguesa
O Natal é feito de tradições, todos o sabemos, mas inovar à mesa também é permitido. Deixe-se influenciar pelos sabores do lado de lá do Atlântico e triunfe junto dos seus com uma proposta inusitada.
Myndru, um alentejano surpreendente e gastronómico para uma época especial
O Myndru, nascido na Herdade Aldeia de Cima, é um vinho que os antigos podiam ter feito. Mas é também um vinho de incrível elegância e modernidade, perfeito para uma ocasião única.
O terceiro espaço do conceito do grupo Capricciosa na capital foca-se na gastronomia de inspiração asiática. Há almoços, jantares, brunch, bar e uma esplanada onde apetece passar a tarde.
Neste mês de calor, os rosés do Douro e do Alentejo são bem-vindos. Juntam-se três brancos, um deles feito a partir de uvas tintas.
No novíssimo Bloody Mary, em Lisboa, provam-se tártaros, baos e tacos, enquanto se bebem cocktails de autor num ambiente que tem tanto de secretismo como de encanto. Inspirado no universo de Tarantino, claro.
A história do “prego” parece vir da Praia das Maças e de uma tasca gerida por Manuel Dias Prego que começou a servir carne dentro do pão. O petisco rapidamente se generalizou pelo país.