Prazeres / Sabores

Receita com Carolans. Milkshake e cocktail de caramelo salgado

Maioritariamente para consumo puro, com ou sem gelo, o famoso Carolans, muito bebido durante o Natal, resulta também em cocktails e receitas culinárias. Aprenda a fazer.

Foto: Carolans
15 de dezembro de 2022 | Rita Silva Avelar

Carolans Irish Cream, é o segundo desta variedade mais vendido do mundo, e acaba de lançar em Portugal a sua inovação "Carolans Irish Cream Salted Caramel". Aos ingredientes já conhecidos da versão original – natas frescas, destilados de grande qualidade, whisky irlandês e mel biológico – junta-se o caramelo e o sal marinho para um sabor mais enriquecido e doce. Aprenda a fazer.

Ingredientes: 

4cl Carolans Salted Caramel

6cl Caramelo líquido 

6cl Leite

2 bolas de gelado de baunilha

Chantilli

Preparação: 

Misturar todos os ingredientes numa liquidificadora. Verter num copo alto. Decorar com chantilly e caramelo líquido. 

Receita Carolans. Milkshake & cocktail de caramelo salgado
Receita Carolans. Milkshake & cocktail de caramelo salgado Foto: Carolans
Saiba mais Milkshake, Carolans Irish Cream Salted Caramel, Portugal, Receita
Relacionadas

Vinhos para receber o solstício de inverno

Esta é a altura em que se aproxima o dia mais curto do ano, a noite mais longa e o dia em que o sol está mais próximo. Um tinto exclusivo do Douro, outro tinto, um branco e um Porto, todos da mesma região, e ainda um espumante “verde” e um abafado do Tejo.

Vinhos para saudar e celebrar a época das festas

Depois da consoada, vinhos para brindar e deixar memórias entre a família e os amigos nos jantares que se seguem. Um Porto luso-francês, dois tintos do Tejo e três brancos: um lisboeta e dois durienses.

Cheesecake sueco, receita por Henrique Sá Pessoa

Mais um prato reinterpretado pelo chef no programa 'Comtradição Pelo Mundo', emitido no canal 24Ktichen. Desta vez, a inspiração veio da Suécia numa receita dedicada a quem não resiste às sobremesas.

Mais Lidas