Prazeres / Sabores

Experiência mistério no Torel Palace Porto

Arnaldo Azevedo, chef do Vila Foz Hotel & Spa, é o mais recente convidado de Vitor Matos para a quarta edição da L’Amitié Blind Experience.

Foto: DR
20 de fevereiro de 2024 | Rita Silva Avelar

Já é habitual ouvirmos falar nos programas do restaurante Blind, do Torel Palace Porto, dedicado às experiências gastronómicas de olhos vendados. Desta vez, no dia 7 de março, o convidado é Arnaldo Azevedo, chef do Vila Foz Hotel & Spa, tendo como anfitrião o chef Vitor Matos, para a quarta edição da L’Amitié Blind Experience. A harmonização, totalmente feita com champanhe, ficará a cargo da Billecart-Salmon.

A cozinha do restaurante Blind, no Torel Palace Porto, volta assim a acolher um momento de partilha memorável. "Responsável pela proposta gastronómica do premiado restaurante Vila Foz, inserido no hotel de cinco estrelas homónimo, o chef Arnaldo Azevedo será o próximo convidado de Vitor Matos para esta noite irrepetível, que promete surpreender pela criatividade, elegância e ousadia das diferentes propostas", comunica o restaurante.

Esta iniciativa faz parte do L’Amitié Blind Experience, por onde já passaram Fernando Agrasar, Louis Anjos e Noélia Jerónimo, chega pela 4ª edição para celebrar a amizade e o talento entre chefs de alta cozinha. Como referido, todosos momentos da refeição serão acompanhados por um pairing especial, "totalmente dominado pelo champagne, procurando enaltecer os sabores e texturas de cada criação."

Como já é habitual, o menu é surpresa, e será revelado apenas no momento do jantar. A experiência arranca às 19h30 no Blind Lobby, logo à entrada do hotel, e o jantar está marcado para as 20h. Só há 18 vagas no valor de €190 com harmonização incluída, não podendo ser adaptada a regimes alimentares vegetarianos. (As reservas e o pagamento deverão ser feitos antecipadamente, através do 226001580 ou do info@blind.pt).

Saiba mais L’Amitié Blind Experience, Arnaldo Azevedo, Vila Foz Hotel & Spa, Porto, Cozinha, Vitor Matos
Relacionadas
Mais Lidas
Sabores Sult: fome dinamarquesa do Botafogo para Cascais

A filosofia deste restaurante italiano é simples: usar produtos locais aplicando técnicas de confeção italianas, sem ultrapassar a marca dos cinco ingredientes. Os arancini de alheira de Mirandela com creme de queijo de Azeitão, uma das entradas, são um bom exemplo do que vai encontrar aqui.