Um jantar de olhos vendados na Serra da Arrábida
Pensado para despertar os cinco sentidos através da comida, o 'Food and Five senses' é um jantar fora da caixa que junta gastronomia e Natureza.

É ideal para quem gosta de comer bem, mas também para quem procura regressar ao essencial num fim de semana longe da cidade. O Eco Resort Villa Epicurea, na Aldeia do Meco, recebe este sábado, 15 (e também no próximo dia 5 de junho) o Food and Five Senses, uma iniciativa do Liminal Sessions, coletivo ligado ao universo holístico e do bem-estar.

Pensado para despertar os cinco sentidos e incentivar os participantes a conectarem-se com a sua consciência e intuição, o Food and Five Senses, divide-se entre um live cooking de improviso, orientado pelos chefs Lea Mirach e Francisco Basílio, e uma prova de produtos locais cuidadosamente selecionados. A difereça para uma refeição normal? Os participantes estarão de olhos vendados.

O jantar dura quatro horas, sendo que, para além da degustação em si, será possível ficar a conhecer um pouco do processo criativo por trás da confeção dos pratos de cada chef e ainda ouvir histórias em torno dos ingredientes principais. A experiência termina ao final do dia, admirando a paisagem do parque natural da Serra da Arrábida com música a vivo e uma fogueira ao ar livre.

O Food and Five Senses faz parte do Liminal Weekend Experience, que dura dois dias e inclui estada no Eco Resort Villa Epicurea, na Aldeia do Meco, e atividades como uma aula holística de hatha yoga seguida de práticas de meditação. Cada hóspede recebe também um pack personalizado de aromas e materiais para estimular as perceções sensoriais próprias deste local.

O jantar Food and Five Senses está aberto a não hóspedes e custa €190 por pessoa. A inscrição pode ser feita aqui.
António Maçanita, o astronauta do vinho
António Maçanita já foi distinguido como Enólogo do Ano e Produtor do Ano, entre outros prémios, mas o que realmente o move é continuar a desbravar novos caminhos. To boldly go where no “enólogo” has gone before!
Já foram eleitos os melhores vinhos portugueses
A 8ª edição do Concurso de Vinhos de Portugal escolheu os vencedores entre 1400 candidaturas. A região mais medalhada foi o Douro, seguindo-se as regiões do Dão e Alentejo.
Todos os caminhos vão dar ao brunch do Dear Breakfast, e à sua pop up de verão
Julien Garrec expandiu o Dear Breakfast e inaugurou um restaurante pop-up que serve um 'bottomless' brunch, ou seja, com cocktails à discrição.
Restaurante Alma, de Henrique Sá Pessoa, entre os melhores do mundo
O prémio Traveller´s Choice é atribuído com base nas avaliações de turistas de todo o mundo no TripAdviser.
No próximo domingo, o hotel de charme organiza um almoço especial para assinalar o Dia da Mãe. Num ambiente de charme e história, famílias poderão desfrutar de uma refeição pensada para assinalar a data de forma tranquila e memorável (sem se preocuparem com tachos).
A partir do próximo mês, o restaurante lisboeta Canalha regressa com um pop-up ao Sublime. O chef português - e criador do projeto - traz para a mesa uma carta que celebra os produtos nacionais e uma cozinha descomplicada, num ambiente onde a sofisticação e a tranquilidade se encontram no seu melhor.
Marcelo Araújo e Patrícia Berardi tinham o sonho de produzir grandes vinhos no Dão. E fizeram como na Borgonha, aproveitando pequenas diferenças de terroir para conseguir um resultado ora mais estruturado e intenso, ora mais elegante e fresco. Não há nada como ver um sonho realizado.
Numa noite marcada por sabores intensos e surpreendentes, descobrimos uma cozinha que se revela na simplicidade dos ingredientes e na ousadia das combinações. Cada prato foi uma experiência sensorial, feita de contrastes e autenticidade genuína.