Qual é o passaporte mais poderoso do mundo? Portugal está na lista
A posição que um estado ocupa no ranking é classificada pelo número de países acessíveis e isentos de vistos para os cidadãos.

Num cenário internacional, a "força" de um passaporte muitas vezes reflete o prestígio e a influência de um país. No ranking dos mais poderosos do mundo para 2024, segundo o Henley Passport Index, um índice da empresa de consultoria Henley & Partners – que tem por base os dados exclusivos e oficiais da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) -, Portugal destaca-se como parte de um seleto grupo de nações com acesso privilegiado a um elevado número de destinos globais, mais especificamente, 191.
A liderar este ranking estão os passaportes japonês, o de Singapura, o francês, o alemão, o italiano e o espanhol - significa isto que os seus cidadãos podem viajar sem visto para 194 destinos dos 227 existentes em todo o mundo.
Em segundo, com 193, encontramos a Finlândia, a Coreia do Sul e a Suécia; em terceiro estão a Áustria, a Dinamarca, a Irlanda e os Países Baixos, com 192 destinos possíveis.
Em quarto lugar, Portugal compartilha palco com outras nações notáveis, como é o caso de Bélgica, Luxemburgo, Noruega e Reino Unido (e não podíamos deixar de notar que os Estados Unidos encontram-se apenas em sétimo lugar, ao lado da Hungria e dos vizinhos do Norte, Canadá).
Em quinto temos a Grécia, Malta e a Suíça, com 190 localizações, e liderando o sexto lugar encontramos a
Austrália, República Checa, Nova Zelândia e a Polónia, apresentam um acesso a 189 localizações. Em oitavo estão apenas a Estónia e a Lituânia (187 locais), seguidos pela Letónia, Eslováquia, Eslovénia (186 localizações). No fim dos top 10 países com os passaportes mais poderosos encontramos a Islândia com 185.
6 estratégias para ter as finanças em ordem ao longo de 2024
Um especialista em poupança, André Pedro, revela à MUST que mandamentos devemos ter em mente se quisermos poupar uns trocos. Todos os anos são desafiantes à sua maneira, mas este promete sê-lo, de modo geral, dada a instabilidade atual da economia, o aumento das rendas e dos créditos. André Pedro, especialista em poupança, respondeu a sete questões fundamentais.
A regra de 90 segundos que pode salvar vidas a bordo de um avião
A propósito do incidente aéreo com a Japan Airlines, ao qual sobreviveram todas as pessoas, recordamos uma regra de ouro que pode e deve ser aplicada, e que envolve tanto a responsabilidade da tripulação como dos passageiros.
Roteiro em Marselha, a cidade com mais hype do momento
A mais africana das urbes europeias, Marselha não faz parte dos habituais circuitos turísticos. Crioula, pirata, mas também francesa, cosmopolita e azul, fica-se com vontade de voltar para repetir tudo de novo.
O segredo para conseguir um upgrade gratuito nos hotéis
Da astúcia nos programas de fidelidade à escolha estratégica de reservas, descubra as táticas para transformar uma estadia comum numa experiência de luxo.
Bizzarro Gelataria. Kitsch ou delírio? Os novos gelados da baixa sabem a pimentos
Podem sabores como ananás e pimentão ou morango e azeitona coexistir em harmonia num gelado? Por muito absurdo, surreal, original ou, enfim, bizarro que possa parecer, a resposta é um total sim, como pudemos provar nesta nova geladaria, recentemente aberta em Lisboa.
Uma lista elaborada pela Global Finance, revista financeira americana, que todos os anos compila os país mais abastados do mundo com base em variáveis que ultrapassam a mera noção do PIB.
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.