Prazeres / Lugares

Pa.te.os, em Melides, eleito o Melhor Hotel de Design & Arquitetura

Com arquitetura a cargo dos arquitetos do Atelier Aires Mateus, este hotel torna-se um destino idílico na costa alentejana.

Foto: Francisco Nogueira
08 de julho de 2024 | Rita Silva Avelar

Em plena vila de Melides, este hotel foi distinguido nos prémios da Condé Nast Traveler de Espanha, numa gala que aconteceu no dia 3 de julho em Madrid. Os prémios distinguem os melhores hotéis, resorts e destinos nacionais e internacionais, entre outras categorias. Este hotel tem o toque especial dos arquitetos do Atelier Aires Mateus, dos engenheiros da Fasquia e do grupo Primosfera. "A criação do conceito que apresentamos, focado na maximização da experiência e utilização do espaço exterior, intenta promover o bem-estar e harmonia com a natureza, num profundo respeito da herança alentejana", afirmam Miguel e Sofia Charters, proprietários do Pa.te.os, que se inspiraram na arquitetura árabe, que se destaca mais a sul do País.

"Mais do que um hotel, Pa.te.os pretende ser um lugar que sublima a emoção pela natureza, pela arquitetura e pela beleza ascética. Implantado numa propriedade de 80 hectares com vista para a Serra da Arrábida, o Atlântico e os carvalhais de Grândola, Pa.te.os é composto por quatro villas totalmente equipadas. Cada uma das quatro casas independentes tem uma tipologia e tamanhos diferentes, com capacidade máxima para 14 pessoas e pode ser reservada individualmente ou em conjunto.", pode ler-se no artigo da Condé Nast Traveler, que anuncia a eleição dos grandes vencedores da gala deste ano.

Este hotel tem o toque especial dos arquitetos do Atelier Aires Mateus, dos engenheiros da Fasquia e do grupo Primosfera.
Este hotel tem o toque especial dos arquitetos do Atelier Aires Mateus, dos engenheiros da Fasquia e do grupo Primosfera. Foto: Francisco Nogueira

Os Condé Nast Traveler Awards estão entre os  prémios mais importantes da indústria, os únicos destinados aos melhores hotéis do mundo, e que mantêm a visão que faz da Condé Nast Traveler uma publicação única em todas as suas edições: Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Médio Oriente, China, Índia e Itália, e com chegada prevista à Alemanha em setembro de 2024. 

Saiba mais Pa.te.os, Melides, Melhor Hotel de Design e Arquitetura, Natureza
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares O mais secreto (e porventura melhor) bar de cocktails em Lisboa

No insuspeito bairro de Arroios, o Balzac assume-se como um lugar diferente, “fora dos circuitos da noite” e com uma “clientela cada vez mais fiel”, que está a tornar o bar dos irmãos Filipe e Rui Moreira numa referência do bem beber – em qualidade e não em quantidade, esclareça-se.

Lugares Ocean: a caminho da terceira estrela Michelin?

Com um novo menu baseado nas viagens do chef Hans Neuner pela Ásia, na rota dos descobrimentos portugueses, o restaurante algarvio Ocean traz para a mesa uma mestiçagem de sabores absolutamente genial. Para provar antes que lhe subam uma estrela…

Lugares Vistas largas. Viagem até ao Vila Vita Parc

O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.