Pa.te.os, em Melides, eleito o Melhor Hotel de Design & Arquitetura
Com arquitetura a cargo dos arquitetos do Atelier Aires Mateus, este hotel torna-se um destino idílico na costa alentejana.

Em plena vila de Melides, este hotel foi distinguido nos prémios da Condé Nast Traveler de Espanha, numa gala que aconteceu no dia 3 de julho em Madrid. Os prémios distinguem os melhores hotéis, resorts e destinos nacionais e internacionais, entre outras categorias. Este hotel tem o toque especial dos arquitetos do Atelier Aires Mateus, dos engenheiros da Fasquia e do grupo Primosfera. "A criação do conceito que apresentamos, focado na maximização da experiência e utilização do espaço exterior, intenta promover o bem-estar e harmonia com a natureza, num profundo respeito da herança alentejana", afirmam Miguel e Sofia Charters, proprietários do Pa.te.os, que se inspiraram na arquitetura árabe, que se destaca mais a sul do País.
"Mais do que um hotel, Pa.te.os pretende ser um lugar que sublima a emoção pela natureza, pela arquitetura e pela beleza ascética. Implantado numa propriedade de 80 hectares com vista para a Serra da Arrábida, o Atlântico e os carvalhais de Grândola, Pa.te.os é composto por quatro villas totalmente equipadas. Cada uma das quatro casas independentes tem uma tipologia e tamanhos diferentes, com capacidade máxima para 14 pessoas e pode ser reservada individualmente ou em conjunto.", pode ler-se no artigo da Condé Nast Traveler, que anuncia a eleição dos grandes vencedores da gala deste ano.

Os Condé Nast Traveler Awards estão entre os prémios mais importantes da indústria, os únicos destinados aos melhores hotéis do mundo, e que mantêm a visão que faz da Condé Nast Traveler uma publicação única em todas as suas edições: Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Médio Oriente, China, Índia e Itália, e com chegada prevista à Alemanha em setembro de 2024.
Melides. Destino alentejano em expansão reconhecido pela Condé Nast
Entre a lista dos 23 melhores sítios do mundo para visitar em 2023 encontra-se um destino português. Em crescimento há vários anos e o preferido de alguns famosos (nacionais e internacionais), Melides é a escolha da Condé Nast Traveler.
SUD Lisboa celebra sétimo aniversário com calendário especial
Para assinalar a data, o espaço preparou sete experiências distintas. Desde novas receitas elaboradas pelo chef executivo Patrick Lefeuvre, até experiências na piscina de água salgada.
Um brunch com uma vista panorâmica
No coração da baixa lisboeta, a experiência de brunch no Varanda de Lisboa do Hotel Mundial promete ser uma viagem gastronómica. Disponível entre as 12h30 e as 14h30, em regime buffet é a escolha perfeita para um pequeno-almoço prolongado durante o verão.
O investimento de cerca de 50 milhões de euros, feito pela Sogevinus, está na origem deste pequeno bairro gastronómico, vínico e de bem-estar que floresce debruçado na encosta de Vila Nova de Gaia. Nacho Manzano, chef espanhol com três estrelas Michelin, assina as cartas dos dois restaurantes da propriedade.
A cerca de uma hora de Lisboa, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros ainda é um território desconhecido para muitos, com inúmeros tesouros naturais, geológicos e paisagísticos à espera de serem descobertos em família.
Em Seixas, Caminha, há um hotel-museu à espera de ser vivido – e não apenas visto. Esta majestosa mansão em estilo arte nova, um dos mais magníficos exemplares dos “Palacetes Brasileiros” construídos em Portugal no princípio do século XX, é hoje muito mais que mero símbolo de um glorioso passado.
Foi devido a Mário Leal que o Faial - e por acréscimo todo o arquipélago -, se tornou num destino de eleição para a prática de trail running. Dez anos passados sobre a primeira edição dos Azores Trail Run, pedimos ao criador da prova que nos escolhesse os melhores trilhos dos Açores.