Prazeres / Lugares

Fendi inaugura primeiro Beach Club em Marbella

A marca de luxo italiana criou um design exclusivo inspirado nas suas coleções icónicas para as instalações do hotel Puente Romano, no resort Costa del Sol.

Foto: Fendi
29 de agosto de 2023
Hoje em dia, as marcas de moda de luxo expandem-se para outras coisas além do vestuário. Muitas são as que se lançam em restaurantes, cocktail bars e galerias. A Fendi é a mais recente casa de luxo a sair dos limites da moda, apresentando aquele que é o seu primeiro clube de praia no exclusivo Puente Romano Beach Resort, em Marbella. Este é um dos melhores resorts de praia em Espanha.

No novo Fendi Beach Club, há cabanas e salões ao ar livre, decorados com mesas às riscas vermelhas e brancas, individuais e talheres decorados com signos do zodíaco, em homenagem às campanhas icónicas da marca. Em maio de 2023 foi lançada a nova coleção-cápsula - Astrology - uma coleção baseada nas coleções dos arquivos da maison, primavera/verão 1990 e primavera/verão 1993, juntamente com códigos-chave definidos pelo diretor criativo Kim Jones.

O clube de praia também conta com barracas de praia e uma área com camas e espreguiçadeiras de praia, decoradas com almofadas vermelhas e amarelas. Os tons vermelhos e brancos dos chapéus de sol complementam o logo da marca e os tapetes macios e de tons bege levam até a areia. Uma área única onde os hóspedes podem relaxar enquanto podem experimentar bebidas feitas por medida.
O novo clube de praia tem espreguiçadeiras e guarda-sóis dignos de Instagram.
O novo clube de praia tem espreguiçadeiras e guarda-sóis dignos de Instagram. Foto: Fendi
A Fendi completou a sua chegada a Marbella com barcos à vela personalizados disponíveis no resort de luxo para os hóspedes, dando-lhes a oportunidade de viverem uma experiência única.

E para quem deseja comprar roupas de banho da nova coleção, ficará satisfeito em saber que o resort também abriu uma loja pop-up da Fendi durante o verão (e há uma boutique recém-inaugurada na esquina também). A loja em Puente Romano alberga a nova coleção Astrology, uma linha que reflete o passado e o presente da marca, a par de peças icónicas como as malas Peekaboo e Baguette, que custam mais de 3 mil euros.
A marca italiana reinventou o clube de praia existente do resort, atualizando a decoração com cores e padrões vibrantes.
A marca italiana reinventou o clube de praia existente do resort, atualizando a decoração com cores e padrões vibrantes. Foto: Fendi
A Fendi foi fundada por Adele e Edoardo, que começaram com uma loja de carteiras e uma oficina de peles Fendi em Roma, em 1925. A colaboração com o icónico designer Karl Lagerfeld começou em 1965 e durou 54 anos. Hoje, Delfina Delettrez Fendi (quarta geração da família Fendi) é a diretora criativa de joias da empresa. O beach club estará aberto ao público até ao final de setembro.

A estética da marca abrange todos os elementos do beach club, desde móveis, passando pelas almofadas e têxteis.
A estética da marca abrange todos os elementos do beach club, desde móveis, passando pelas almofadas e têxteis. Foto: Fendi
Saiba mais Lifestyle, Lugares, Fendi, Beach Club, Marbella
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.