Prazeres / Lugares

Leonardo DiCaprio vende a sua casa em Malibu por um valor dez vezes superior à adquisição

O galardoado ator norte-americano recorreu aos serviços da prestigiada Coldwell Banker para fechar o negócio. As imagens falam por si.

A casa que Leonardo DiCaprio vendeu, no bairro de Carbon Beach, em Malibu
A casa que Leonardo DiCaprio vendeu, no bairro de Carbon Beach, em Malibu
01 de outubro de 2021 | Must

Se a pandemia afetou o setor imobiliário, a nata de Hollywwod não deu por nada. De facto, são muitas a celebridades com propriedades nas zonas mais exclusivas no estado da Califórnia que continuam a prosperar no negócio de compra e venda de imóveis.

O mais recente exemplo é um negócio que envolve Leonardo DiCaprio. O ator (e também produtor e ativista ambiental), de 46 anos, decidiu desfazer-se de uma das suas mansões. Uma sedutora casa de praia à beira-mar, situada no bairro de Carbon Beach, em Malibu.

A propriedade estava com Leonardo DiCaprio há mais de vinte anos
A propriedade estava com Leonardo DiCaprio há mais de vinte anos Foto: Coldwell Banker

O imóvel foi adquirido em 1998, curiosamente um ano após a estreia de Titanic, que o catapultou para o reconhecimento mundial. Na época, consegui-o por 1,6 milhões de dólares. Vinte e três anos depois, a transação ocorre por quase dez vezes mais, valendo agora 10 milhões de dólares – cerca de 8,64 milhões de euros.

Uma das muitas zonas de estar da mansão
Uma das muitas zonas de estar da mansão Foto: Coldwell Banker

Para tal, o ator recorreu aos serviços de consultadoria da Coldwell Banker, a centenária rede imobiliária afirma-se como uma das marcas mais confiáveis no setor e já se encontra em Portugal desde 2018, com agências em Lisboa, Cascais ou Almada, entre outros concelhos.

O deck com vista para o mar
O deck com vista para o mar Foto: Coldwell Banker

Por instantes, também nós podemos ter acesso à propriedade. Mais que não seja através dos ecrãs. Construída nos anos 1950, foi totalmente renovada, acompanhando e bem a mudança dos tempos e o luxo requerido pelo seu antigo proprietário. No total são 1,765 metros quadrados que culminam num amplo deck com portas de vidro que proporciona a melhor das vistas: o oceano Pacífico. O seu grande trunfo.

Isto sem mencionar as várias salas de estar, cozinha altamente equipada, zonas próprias de entretenimento e até um spa a céu aberto.

"A cozinha está equipada com aparelhos de aço inoxidável, cabines cinzentas e bancadas em mármore” como refere Katie Bentzen, corretora da Coldwell Banker. Foto: Coldwell Banker

O ator aproveitou ainda a ocasião para comprar mais uma casa para o seu espólio imobiliário. Uma mansão de 13,8 milhões de dólares, com quatro quartos e cinco casas de banho e acesso direto à praia. Sobre esta nova propriedade, também em Malibu, pouco mais se sabe. O que seria.

Saiba mais Leonardo Dicaprio, Hollywood, sector imobiliário, mansão, dinheiro, Coldwell Banker
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares Faial. Roteiro pelo encanto insular

Fora da época alta, esta ilha açoriana ganha uma outra graça, revelando-se em detalhes que, na voragem turística da primavera e do verão, passam muitas vezes despercebidos.

Lugares Cascavel: uma fusão de culturas e sabores no coração de Lisboa

O novo hotspot da capital lisboeta encanta com a sua atmosfera eclética e menu que mistura influências portuguesas, brasileiras e angolanas. Da arquitetura minimalista ao aroma irresistível da cozinha, cada detalhe convida os visitantes a explorar uma experiência gastronómica autêntica e emocionante.

Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.