Prazeres / Lugares

George Clooney é o próximo morador da costa alentejana

A estrela de Hollywood vai comprar um apartamento no Costa Terra Golf & Ocean Club, projeto em construção em Melides que é propriedade da Discovery Land Company.

Foto: Getty Images
17 de agosto de 2021 | Rita Silva Avelar
Um destes dias, é possível que encontremos George e Amal Clooney a passar férias em Melides, na costa alentejana, destino que é já um dos preferidos das celebridades.

O jornal ECO avança que o ator e produtor norte-americano vai comprar um lote de terreno no projeto Costa Terra Golf & Ocean Club, propriedade da Discovery Land Company. A empresa, liderada por Mike Meldman (sócio de George Clooney desde 2013), adquiriu o projeto em 2019 à família Queiroz Pereira, dona da Semapa.

O Costa Terra tem uma área de 200 hectares, trata-se de um negócio premium, de luxo, embora inicialmente tenha sido pensado para fins turísticos de outra natureza. Atualmente, o projeto prevê a construção de 146 moradias unifamiliares, 29 residências pertencentes ao clube, um centro de saúde e bem-estar e um campo de golfe, avança também o ECO. Prevê-se que esteja finalizado na primavera de 2022. 

A modelo francesa Inès de la Fressange tem como um dos seus destinos preferidos a Comporta. E o conhecido designer de calçado com sola vermelha, Christian Louboutin, já morou na Comporta, da qual se fartou (como confessou numa entrevista ao Expresso), e tem hoje uma casa próxima do local, em Melides (além da residência, em Lisboa, no Largo dos Lóios, num palacete que pertencia à família Formosinho Sanches). Quando morava em Portugal, também Madonna visitava a Comporta, para andar a cavalo com a Cavalos na Areia.

A carregar o vídeo ...
Saiba mais Terra, George Clooney, ECO, Comporta, Amal Clooney, Melides, Costa, economia, negócios e finanças, turismo, questões sociais
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.