Dolce & Gabbana apresenta primeiro perfume para cães
Sem alcóol, chama-se Fefé, o nome do cão de Domenico Dolce e Guilherme Siqueira, e é o primeiro da marca para estes animais.

Cuidadosamente formulada para respeitar as sensibilidades olfativas dos cães com as suas notas delicadas, o Dolce&Gabbana Fefé é a grande aposta da marca italiana para o mundo canino, e marca a sua estreia no segmento.
O nome inspira-se no cão de Domenico Dolce e Guilherme Siqueira, e na campanha visual do lançamento do perfume o protagonista surge ao lado dos seus amigos. "Como verdadeiras estrelas de cinema, os encantadores atores novatos apresentam-se às câmaras com orgulho e um toque de ironia, revelando os diferentes aspetos das suas personalidades adoráveis: rebeldes e delicados, carismáticos e sensíveis, enigmáticos e irresistíveis", diz a marca. A fragrância não tem alcóol e foi desenvolvida pela perfumista Emilie Coppermann, com mais de 150 perfumes no currículo e 20 anos de experiência.

Para não "ferir" os narizes dos cães e dos seus donos, o perfume tem notas olfativas suaves, incluindo o aroma quente e envolvente de ylang ylang, o toque fresco e limpo de almíscar, e as subtis notas amadeiradas de sândalo. "A fragrância foi, não só aprovada, mas também bem recebida e apreciada por etologistas, sendo também recomendada por veterinários e pelos próprios donos dos cães", garante a marca. E como os detalhes importam, o perfume vem num frasco de vidro verde lacado, com uma alegre tampa de metal vermelha e decorado com uma pata banhada a ouro de 24 quilates, e embrulhada numa embalagem revestida num amarelo vibrante.

O produto foi certificado de acordo com o protocolo SAFE PET COSMETICS, o único protocolo voluntário que aplica os mesmos padrões que regulam os cosméticos de uso humano. Através do reconhecimento de conformidade para com este protocolo concedido pela Bureau Veritas Italia, as empresas participantes demonstram a sua sensibilidade na criação de produtos que asseguram a segurança e o respeito pelo animal, de acordo com os padrões estabelecidos.
A nova fragrância Dolce&Gabbana Fefé já está disponível no El Corte Inglés de Lisboa e no site, custando €99 (100ml).
Esta é a zona ideal para aplicar perfume
No pulso, no pescoço, ou no corpo todo? Descobrimos qual é a zona do corpo mais indicada para borrifar perfume, para que este surta o efeito desejado.
Já pode dormir num dos sítios onde os Beatles começaram a cantar
The Casbah, um dos sítios onde a banda de Liverpool deu os seus primeiros concertos - quando ainda eram os The Quarrymen - a par do The Jacaranda, oficialmente o primeiro, e o The Cavern, onde eram residentes, agora acolhe visitantes, permitindo uma breve viagem à sua história e origens.
O livro dos cães chiques a valer
A Assouline lança esta edição especial, dedicada ao melhor amigo do ser humano, cheia de fotografias e histórias de cães finórios e dos seus donos aristocratas e glamorosos.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.
Dos grandes clássicos às versões pop-up, para quem gosta de panquecas ou comida indiana, para veggies ou celíacos, estes são os melhores spots da cidade para experimentar uma refeição que vale por duas.
Inclusão é a palavra de ordem na nova unidade hoteleira do Porto, cuja fachada esconde um rooftop com piscina panorâmica do qual não vai querer sair. Conta ainda com uma programação eclética e uma atmosfera vibrante que estimula a criatividade.