Prazeres / Lugares

Airbnb disponibiliza villa onde foi filmado 'House of Gucci'

Pela quantia de mil euros, pode passar a noite numa das famosas "propriedades" da família Gucci, em Itália.

Foto: Airbnb
26 de novembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Após a estreia internacional do tão aguardado filme House of Gucci, de Ridley Scott, a plataforma Airbnb dá-lhe a oportunidade de passar uma noite na casa onde algumas cenas foram filmadas. Estamos a falar da Villa Balbiano, nas margens do lago de Como, a "residência" de Aldo Gucci, papel interpretado por Al Pacino.

Fonte da Villa Balbiano
Fonte da Villa Balbiano Foto: Airbnb

Construída no século XVI, a villa tornou-se rapidamente uma paragem obrigatória para os membros da alta sociedade, com os seus inúmeros banquetes e glamourosos bailes. Em pleno século XXI, mantém o seu estatuto, sendo considerada um autêntico tesouro italiano.

Vista da propriedade do lago de Como
Vista da propriedade do lago de Como Foto: Airbnb
Sala de estar
Sala de estar Foto: Airbnb

Para além da vista de cortar a respiração e do cais privado, a propriedade conta ainda com um extenso jardim, premiado pela Society of Garden Designers britânica, casa de barcos e piscina exterior. Mas não se deixe enganar, pois o seu interior é igualmente deslumbrante: peças de mobília dignas de reis e rainhas, quadros pintados pelos irmãos Recchi e Agostino Silva, casas de banho de mármore e suítes idealizadas pelo famoso decorador Jacques Garcia.

Master Suite
Master Suite Foto: Airbnb
Casa de banho da master suite
Casa de banho da master suite Foto: Airbnb

As estadas na villa estarão disponíveis a partir de 6 de dezembro por 1000 euros por noite.

 

Saiba mais Airbnb, House of Guccci, , Villa Balbiano, artes, cultura e entretenimento, Al Pacino, Moda, celebridades, Itália
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.