Locais remotos, no meio da Natureza, isolados do mundo, quanto mais afastados da civilização melhor. Estes requisitos, quando falamos em destinos de férias, tornaram-se tendência desde que a pandemia de covid-19 nos surpreendeu, há pouco mais um ano. É que quanto mais sossego, isolamento e tranquilidade, melhor.
É provável, por isso, que estas cabanas imersas na Natureza, com ambientes que refletem serenidade no seu estado mais puro e uma especial harmonia com o ambiente nos pareçam especialmente apetecíveis. Até à data, nada se parece com estas construções numa floresta no Canadá, a duas horas de Toronto. O conjunto chama-se Arcana e consiste numa série de cabanas que ficam praticamente "invisíveis", para umas férias verdadeiramente exóticas. É que este efeito pode atrair os animais, já que a estrutura é camuflada.
A ideia foi da dupla criativa Alan Gertner e Felicia Snyder, da empresa de lifestyle Tokyo Smoke, em colaboração com o gabinete de arquitetura e design Leckie Studio, e uma agência de design nova-iorquina, a Aruliden. O resultado são estruturas que se inspiram no ambiente selvagem, com interiores luxuosos rodeados por grandes janelas de vidro - o efeito torna imperceptíveis as linhas do interior e exterior. Esta transparência é conseguida pelo aço em inox refletivo, tornando as cabanas praticamente invisíveis. A decoração é minimalista e prioriza o bem-estar.