O edifício neobarroco doOld War Office, na zona deWhitehall, em Londres, está fechado ao público há mais de um século. Recentemente, sofreuextensas obras de renovação(avaliadas em vários milhões de libras), está prestes a abrir portas numainauguraçãocheia de pompa e circunstância, ainda estemês de julho. Agora, sob o nome OWO(pronuncia-se Oh-woe). O edifício serámetade hotel Rafflesemetade residências particulares.
A mais espetacular das85 residências particularesdo OWO é aPenthouse. A cobertura fica nosétimo andardo célebre edifício que já serviu de sede para nomes como David Lloyd George ou Lord Kitchener. Prevê-se que venha a custarcerca de 100 milhões de libras. A Penthouse conta ainda com umterraçocom vista para alguns dos monumentos mais famosos da capital inglesa, incluindo a Coluna de Nelson (Trafalgar Square) e o Horse Guards Parade.
A Penthouse é a única residência no Old War Office totalmenteprojetada pela Winch Design, uma empresa especialista em criar interiores para iates de luxo. A residência decinco quartosapresentamóveis, tecidos, obras de arte e acessórios feitos por medida, incluindo uma mesa feita por Tim Gosling e cortinas da Holland & Sherry (Savile Row).
Enquanto isso, os interiores são uma mistura eclética de tecidos do famoso armazém Liberty. O resultado é uma potentemistura de cor e texturas. Escusado será dizer que o apartamento possui umginásio privado, umasauna, umasala de cinemae de jogose aindaquartos para funcionários.
O OWO ocupa, sem sombra de dúvidas, uma posição privilegiada em Whitehall, bem pertinho doparque de St James's. Passear pelas suas largas ruas é reviver tempos passados. O renovado e majestoso edifício conta ainda com 9 restaurantes, umCocktail Barno terraço e uma infinidade decomodidades privadas.