Prazeres / Drive

Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho

A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.

A carregar o vídeo ...
15 de junho de 2020 | Rita Silva Avelar

O que têm em comum a francesa Dior e a italiana Vespa? Além de terem sido fundadas no mesmo ano, em 1946, estão ligadas pelo desejo inabalável de inspirar uma nova, brilhante e inspiradora visão do mundo a cada nova criação.

Foi a partir desse desejo que a Vespa 946 Christian Dior ganhou forma. A sua arquitetura minimalista e linhas gráficas subtis prestam homenagem ao património das duas marcas europeias. Símbolo de requinte, este objeto de desejo reflecte o seu compromisso comum com a excelência do savoir-faire e a arte virtuosa do detalhe.

A versão contemporânea da icónica Vespa 946 - apresentada pela primeira vez em 2012 em Milão e reconhecida pelas suas curvas elegantes e pela inovação tecnológica - ganhou agora um novo modelo desenhado por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa das coleções femininas da Dior. A scooter é fabricada em Itália, com os padrões de exigência, empenho e precisão de um atelier de alta costura.

Este modelo diferencia-se pelo famoso tecido e padrão Dior Oblique - desenhado por Marc Bohan em 1967 – que surge no porta-bagagens e também no capacete. A Vespa 946 Christian Dior é uma edição limitada, e será lançada na primavera de 2021 nas boutiques Dior de todo o mundo e posteriormente numa seleção de lojas Motoplex do Grupo Piaggio.

 

Saiba mais Christian Dior, Vespa, Scooter, Christian Dior, Vespa 946, Modelo, Lifestyle, Conduzir, Marc Bohan, Dior Oblique
Relacionadas
Mais Lidas
Drive O novo Ferrari Roma é uma obra-prima

Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.

Drive O personalizador dos carros dos famosos

O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?