A espera valeu a pena! Aí está o novo Ford Bronco
Há muito que o regresso do Ford Bronco era aguardado e a marca resolveu fazer-nos a vontade.

Depois de ter deixado de ser produzido em 1996, o Bronco está de volta ao alinhamento da Ford e promete dar luta ao seu grande rival, o Jeep Wrangler.
Com uma imagem robusta e de linhas muito fortes, inspirada no Bronco original, este todo-o-terreno "puro e duro" está disponível com duas ou quatro portas (podem ser retiradas), tal como o Wrangler.
De acordo com a marca norte-americana, o novo Bronco foi feito com base nas exigências dos potenciais clientes do modelo, já que os técnicos da Ford passaram várias horas a "vasculhar" fóruns automóveis onde os fãs da marca debatiam aquilo que este modelo poderia vir a ser.
O resultado é um modelo de imagem icónica e com características impressionantes para andar por maus caminhos. Assente num chassis de longarinas e travessas, este Ford Bronco apresenta 294 mm de altura ao solo e tem um ângulo de saída de 37,2 graus, podendo ainda circular em zonas de água com até 85,1 cm de profundidade.

Quanto ao interior, destacam-se os painéis robustos, tal como na carroçaria, e o ecrã central de 8’’ - que pode crescer até às 12’’ em opção – com o sistema SYNC4, que conta com um sistema de navegação especialmente pensado para todo-o-terreno, capaz de registar os percursos percorridos.
A alimentar o Ford Bronco estará um bloco 2.7 V6 EcoBoost com 310 cv e 542 Nm e um 2.3 EcoBoost com 270 cv e 420 Nm. O primeiro estará associado a uma caixa automática de 10 velocidades, ao passo que o segundo, menos potente, contará com uma nova transmissão automática de sete relações.

Deixámos o pior para o fim, é que a Ford ainda não confirmou se vai ou não vender o Ford Bronco na Europa. A produção arranca no início do próximo ano e as primeiras unidades deverão chegar aos clientes na primavera.
Os preços começam nos 29.995 dólares nos Estados Unidos, para a versão de duas portas equipada com o bloco 2.3 EcoBoost de quatro cilindros.
Love cars, os melhores automóveis para dar uma volta
Se o senso comum nos diz que não existem maus automóveis para dar uma volta, a verdade é que alguns são melhores do que outros.
Dior alia-se à Vespa para desenhar uma scooter de sonho
A colaboração Dior x Vespa reinventa o espírito de liberdade, movimento e expressão que move ambas as marcas e materializa-os num modelo de scooter único da Vespa 946.
Foi a coqueluche de celebridades, entre as quais Steve McQueen, George Best ou Brigitte Bardot. Sabe de que carro falamos?
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
Preparadora alemã transformou dois dos Ferrari mais especiais das últimas décadas.
Os modelos que se seguem são mais do que simples carros, são mesmo modos de vida. Para começar a sonhar com o calor...