Prazeres / Drive

A caravana que irá revolucionar o campismo como o conhecemos

Uma colaboração entre duas luxuosas marcas - a Porsche e a Airstream - resultou numa novidade que poderá ser lançada muito em breve.

A caravana, Airstream Studio F. A. Porsche Concept Travel Trailer.
A caravana, Airstream Studio F. A. Porsche Concept Travel Trailer. Foto: Airstream
23 de março de 2023

O conceito de acampamento de luxo não é totalmente desconhecido, no entanto, esta é uma novidade que promete surpreender. Trata-se da nova colaboração entre a marca de luxo de caravanas e autocaravanas, Airstream, e a marca alemã de automóveis desportivos, Porsche. Juntas criaram um novo modelo de caravanas, o Airstream Studio F. A. Porsche Concept Travel Trailer

Possui kitchenette, uma mesa, uma casa de banho, e, dois bancos que se convertem numa cama de casal.
Possui kitchenette, uma mesa, uma casa de banho, e, dois bancos que se convertem numa cama de casal. Foto: Airstream

Com características próprias das duas marcas, o veículo apresenta um design aerodinâmico. Tem cerca de cinco metros de comprimento, e um interior que garante conforto ao nível de luxo que se espera neste segmento. Possui kitchenette, uma mesa, uma casa de banho, e, dois bancos que se convertem numa cama de casal.

A Airstream estreia-se no uso de uma suspensão adaptativa que permite mais leveza no seu transporte. Pode ser carregada por viaturas equipadas com pequenos motores de combustão interna ou motores elétricos. Assim, não é necessário possuir um veículo da Porsche, permitindo que qualquer carro, independemente da marca, consiga transportar a caravana. 

Esta caravana encontra-se em fase de testes, sendo desconhecida a sua data de lançamento.
Esta caravana encontra-se em fase de testes, sendo desconhecida a sua data de lançamento. Foto: Airstream

Este novo conceito foi apresentado no festival americano SXSW (South by Southwest, de cinema, música e tecnologia) e ainda se encontra em fase de testes, sendo desconhecida a sua data de lançamento, ou se este projeto será lançado ao mercado. Ainda não foram revelados os preços, mas será certamente acessível apenas a alguns fãs de campismo com maior poder financeiro.

Saiba mais Caravana, Campismo, Porsche, Airstream, Luxo, Drive
Relacionadas

Suzulight, o tamanho não importa(va)

Há 68 anos, este foi o primeiro kei car produzido em série e o primeiro carro japonês com motor e tração à frente. Na reconstrução pós-II Guerra Mundial, a Suzuki inovava e dava o pontapé de saída para o milagre automóvel (e económico) do Japão.

Roteiro em Manteigas, o coração da Serra da Estrela

Fomos em busca dos tesouros do mais pequeno concelho do distrito da Guarda, totalmente integrado na área do Parque Natural da Serra da Estrela e que tem como principal cartão-de-visita o vale Glaciar do Zêzere, onde este rio inicia o caminho em direção ao Tejo, ao longo de mais de 300 quilómetros.

Mergulhos sem mar. 13 praias fluviais no interior do país

Em rios, ribeiras ou barragens, equipados com todas as mordomias balneares ou sem nada à volta, são inúmeros os locais onde se pode ir a banhos na região centro do país, desde há muito considerada um verdadeiro paraíso de praias fluviais, como se constata nas propostas que se seguem.

Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Drive Fiat Uno, um quarentão que ficou na história

Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.