Prazeres

Teremos sempre Bang & Olufsen. Da escola Bauhaus às casas dos magnatas

A colossal dinamarquesa está há quase um século na vanguarda da tecnologia de luxo. O segredo? Design elegante, som de alta gama e manufatura inimitável. Na cidade do Porto é possível experienciar este sonho sofisticado, num distinto showroom sob o conceito de ‘Beoliving’.

07 de junho de 2022 | Must

A Bang & Olufsen está em todo o lado e há muito tempo. Em 1957, quando a rainha Isabel II discursou pela primeira vez na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi um sistema de som B&O que difundiu as suas palavras pelo amplo auditório. Anos antes, dois jovens engenheiros haviam criado o primeiro produto revolucionário da marca, um rádio capaz de se ligar à corrente alternada, numa época em que os demais utilizavam pesadas e inconvenientes baterias. Nos dias de hoje, se atentar ao interior da Catedral Nova de Salamanca poderá reparar nos altifalantes da empresa dinamarquesa, discretamente dispostos pela igreja gótica. Do outro Atlântico, no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, MoMa, é mesmo possível visitar, em coleção permanente, alguns destes exemplares tecnológicos. De facto, nem é preciso ir tão longe, se possui um BMW série 7, um Audi A8, ou até um portátil HP, é muito possível que as respetivas colunas de som tenham este carimbo de luxo.

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Saiba mais prazeres , tecnologia , Bang & Olufsen , Dinamarca , som , design , manufatura , luxo , Porto , beoliving , inovação , casa , tendência , novidades
Relacionadas

Assim serão as casas do futuro

A arquitetura e o design estão a unir pensamentos para uma habitação de nível superior, tanto na criatividade como na tecnologia.

Mais Lidas