Prazeres

Lumi: restaurante, terraço e uma carta de amor à cidade

No último piso do hotel The Lumiares Hotel & Spa, no Bairro Alto, em Lisboa, há um refúgio renovado para desconfinar sem pressas.

26 de maio de 2021 | Fabiana Ramos

Se há prazer que a pandemia nos roubou foi o de jantar sem hora marcada nem limites ou preocupações. Agora que regressamos lentamente à normalidade, esta é uma das moradas a visitar –  graças à nova decoração, em tons terracota, verde e amarelo, o remodelado Lumi, que é restaurante e rooftop, está ainda mais acolhedor e luminoso. Lá fora, admira-se uma das mais bonitas vistas de Lisboa.

O restaurante e rooftop do The Lumiares Hotel & Spa tem uma nova carta de verão
O restaurante e rooftop do The Lumiares Hotel & Spa tem uma nova carta de verão

A cozinha também mudou e serve agora uma nova carta cuidadosamente elaborada pelo chef João Silva, apostando em bons ingredientes, sazonais e regionais sempre que possível. Para partilhar ou nem por isso, o menu viaja por diferentes gastronomias, equilibrando-as em pratos perfeitos para o verão. Do gaspacho ao polvo com esmagada de batata doce e pimento padrón, da tempura de camarão à espetada de borrego. Há ainda cocktails para todos os desejos, sendo que a cada mês um deles tem um preço especial. Já para os amantes de um bom brunch, nada como subir ao último andar do The Lumiares Hotel & Spa aos sábados, domingos ou feriados, das 9h às 13h. Por aqui, encontrará panquecas, tostas, granola, iogurte, açaí entre outros pratos típicos desta refeição.

O spa do hotel
O spa do hotel

O hotel boutique de cinco estrelas, inspirado na história da sua cidade, conta ainda com um spa e ginásio, por onde também pode passar mediante marcação. Destaque para a massagem detox de primavera, ideal para esta época do ano, que inclui uma esfoliação corporal e a aplicação de óleos essenciais (90 minutos, €120).

Saiba mais Lumi, Lisboa, artes, cultura e entretenimento, turismo, gastronomia, chef joão silva, brunch, jantar, almoço
Relacionadas

Matt Preston: “A cozinha portuguesa apaixona-me”

Em entrevista à MUST a propósito do seu novo livro, o crítico e jornalista gastronómico recorda os prazeres que viveu em Portugal, e como criou receitas que giram em torno de vegetais, pondo os seus amigos à prova.

Mais Lidas
Artes Vhils transforma um Mini em arte

O famoso artista português colaborou com a marca inglesa num projeto que resultou na transformação de um Mini clássico numa obra de arte impressionante intitulada "TRACERY".