Prazeres / Artes

Zara Home x Cabana. Um verão siciliano em casa

Jarros que recriam pinturas à mão e longas toalhas bordadas com flores, em tons quentes. São apenas exemplos das novas peças que compõem a mais recente colaboração do grupo Inditex.

O editorial evoca o dolce far niente da filosofia do sul de Itália.
O editorial evoca o dolce far niente da filosofia do sul de Itália. Foto: Cabana / Zara Home
24 de março de 2023 | Rita Silva Avelar

Há muito que a marca espanhola se tornou uma referência no segmento da decoração, com preços em muito competitivos para a qualidade dos materiais que oferece. Sim, do linho ao algodão, a Zara Home tem tecidos que nos fazem sonhar com o próximo almoço de domingo, só para poder estender a toalha sobre a mesa. 

Esta é uma colaboração da revista Cabana com a loja Zara Home.
Esta é uma colaboração da revista Cabana com a loja Zara Home. Foto: CABANA / Zara Home

É o caso da nova colaboração inspirada "nas terras distantes e nos tesouros decorativos incluídos nas páginas da Revista Cabana", a publicação italiana de design de interiores que também é loja de homeware, e é uma referência nesta área, fundada por Martina Mondadori, editora atual.

A coleção colaborativa, que marca a primeira das séries de verão da Zara Home, foi fotografada na idílica Villa Veneta, uma vila italiana do séc. XVII, repensada por Renzo Mongiardino, o icónico arquiteto e designer de interiores italiano que morreu em 1998. 

A coleção é inspirada no verão italiano.
A coleção é inspirada no verão italiano. Foto: Cabana / Zara Home
O editorial evoca o dolce far niente da filosofia do sul de Itália, com peças a fazer lembrar épocas passadas, sobretudo ao nível dos bordados florais e das peças a imitar pinturas feitas à mão. "Cada peça maravilhosa foi criada para evocar o prazer de descobrir, a preservação de tradições perdidas e o entusiasmo de receber visitas." Serviços de copos, toalhas de mesa, cestos, jarros e saleiros são alguns exemplos das peças que fazem parte desta coleção dedicada, sobretudo, à cozinha e sala de jantar. 
Serviços de copos, toalhas de mesa, cestos, jarros e saleiros são alguns exemplos das peças que fazem parte desta coleção dedicada.
Serviços de copos, toalhas de mesa, cestos, jarros e saleiros são alguns exemplos das peças que fazem parte desta coleção dedicada. Foto: CABANA / Zara Home
Saiba mais Artes, Verão, Zara Home, Cabana, Itália, Bordados
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As Bond girls mais sexy de sempre

De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.