Clássicos do cinema num dos jardins mais acarinhados da capital
O Jardim do Torel transforma-se, todas as sextas e sábados, numa sala de cinema a céu aberto. A melhor parte? A entrada é gratuita.

E se um dos mais célebres miradouros de Lisboa se tornasse numa tela ao ar livre? É com esta premissa que o Jardim do Torel, em Lisboa, se torna mais uma vez palco de projeções de cinema. Ao longo do mês de agosto, os entusiastas da sétima arte poderão sentar-se a recordar títulos de peso, verdadeiros clássicos que moldaram a indústria cinematográfica e deixaram uma marca indelével na história do cinema.
Nesta nova edição do ciclo Cinema no Verão, os visitantes percorrerão diversos géneros: fitas western, comédias românticas, ação, thriller e ficção científica. No cartaz encontram-se produções como The Lucky One (2012) e O Feitiço do Tempo (1993), que serão exibidos na noite de sexta-feira (dia 8) e sábado (dia 9).

Negócio Arriscado (1983) e Conta Comigo (1986) serão projetados nos dias 15 e 16 de agosto, sexta-feira e sábado seguintes. A exibição do marcante Goodfellas – Tudo Bons Rapazes (1990), assinada por Martin Scorsese e protagonizada por Robert De Niro, terá lugar na sexta-feira, dia 22. Segue-se Nascido Para Matar (1987), a 23.
Balbúrdia no Oeste (1974) e Tootsie – Quando Ele era Ela (1982) encerram o ciclo no fim de semana de 29 e 30 de agosto.

Antes da exibição dos filmes, os espectadores terão oportunidade de assistir à curta-metragem da iniciativa Cinema de Palmo e Meio, o documentário Pelas Pessoas Sempre, assinado pela Freguesia de Santo António, às 20h.

As exibições têm início às 21h, no Jardim do Torel, na R. Júlio de Andrade, em Lisboa. A entrada é livre.
O Jardim do Torel transforma-se, todas as sextas e sábados, numa sala de cinema a céu aberto. A melhor parte? A entrada é gratuita.
Através da utilização de materiais descartados, o artista transforma o lixo em arte, convidando-nos a refletir sobre os nossos hábitos de consumo e o impacto que têm no mundo natural.
São premiadas, afamadas e, sobretudo, viciantes. Da comédia ao romance, do drama ao thriller, são vários os géneros das séries selecionadas para "maratonar" durante as longas e quentes noites das férias de verão.
Com conteúdos de teor sexual, de violência física ou drogas, estes filmes levaram os fãs de cinema a contestar a classificação referente à idade do espetador. Em sua defesa, ou crítica. Eis as razões.