Prazeres / Artes

O enigmático e difuso trailer de Matrix (para ver já)

A saga que põe Keanu Reeves como protagonista num dos mais célebres e complexos enredos de sempre está de volta para um quarto filme: The Matrix Resurrections.

A carregar o vídeo ...
10 de setembro de 2021 | Rita Silva Avelar

Finalmente a espera acabou, 18 anos depois. O trailer de Matrix Resurrections, quarto filme da saga começada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski, foi revelado esta quinta-feira, dia 9 de setembro, na íntegra. O novo filme, The Matrix Resurrections, realizado por Lana, segue-se a The Matrix (1999), The Matrix Reloaded (2003), e The Matrix Revolutions (2003). 

Embora o trailer não revele absolutamente nada, há a sensação de que Neo (Keanu Reeves) se esqueceu de tudo o que viveu nos filmes anteriores, quando ele descobriu a existência da Matrix. Há reencontros com antigos amigos (e amores), como Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), num cenário que em tudo é distópico e paralelo. 

Antes do trailer, já havia sido revelado um website interativo especialmente dedicado ao novo filme, com apenas dois comprimidos como escolha: um azul, um vermelho. 



Saiba mais The Matrix Revolutions, Resurrections, Lilly Wachowski, The Matrix Reloaded, Lana
Relacionadas

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Mais Lidas
Artes Os 10 videojogos mais vendidos de sempre

Mario Kart é um dos franchises mais bem-sucedidos no mundo dos videojogos. O último update data de 2014, e os fãs esperam ansiosamente pelo próximo jogo, Mario Kart 9. Enquanto esperam, existem 9 outros que podem ocupar o tempo.

Artes Em Oeiras celebram-se Artes e Ofícios

A primeira edição da Bienal Artes e Ofícios | Novo Design, que acontece de 20 a 25 de setembro em Oeiras, reúne talentos de países como os EUA, Suíça, Alemanha, Itália, França e, claro, Portugal.

Artes Emicida, o novo Gilberto Gil?

O rapper, cantor e compositor brasileiro apresenta em Portugal o premiado álbum AmarElo, vencedor de um Grammy Latino e que esteve na origem do muito elogiado documentário 'AmarElo – É Tudo Pra Ontem', estreado no final de 2020 na Netflix e no qual (re)escreve um capítulo apagado da historiografia oficial do Brasil: a dos afrodescendentes