Qual a maior lição a aprender com Keanu Reeves?
Além dos "ensinamentos" de Matrix, o ator sabe bem como usar um blazer em qualquer situação. Ora veja.

Neo, a personagem que Keanu Reeves interpreta em Matrix, voltou 22 anos depois para o quarto filme da saga e com ele surgem todas as suas apresentações e visionamentos, onde o ator aparece sempre com a sua peça de eleição. O blazer é o seu casaco, quer esteja em cima de uma das motas da sua empresa, a Arch Motorcycle, a tocar baixo em palco ou na estreia de um filme. Ao longo do anos, o canadiano desmonstrou ter um estilo muito próprio que raramente muda, incluindo nos acessórios - os cintos e os botins castanhos têm presença obrigatória em todos os looks.




Reeves desde sempre preferiu os blazers, usa-os em conjunto com calças de ganga ou como parte integrante de um fato. A paleta cromática é essencialmente escura, com alguns apontamentos mais claros de bege ou cinza, e a grande variação está no corte, que varia entre o mais ajustado formal e o mais direito e casual.



A carreira do ator evoluiu muito desde os tempos em que o grunge imperava na cena artística de Los Angeles, numa altura em que Reeves já optava por misturar as t-shirts largas e as camisas de xadrez com blazers mais casuais. Hoje em dia, é praticamente um ícone da Moda no que toca a este género de casaco - uma das peças mais tradicionais e incontornáveis do vestuário masculino.


O enigmático e difuso trailer de Matrix (para ver já)
A saga que põe Keanu Reeves como protagonista num dos mais célebres e complexos enredos de sempre está de volta para um quarto filme: The Matrix Resurrections.
Eis as tendências de Moda para 2022
De tops sem mangas a peças em cabedal, estas são as peças que vão invadir o seu armário este ano.
Escapar à pandemia: por dentro do novo refúgio das elites financeiras dos EUA
A apenas 45km da costa de Los Angeles, um antigo enclave hippie alberga agora titãs das finanças que se protegem da Covid-19 e que compraram casas ao lado de nomes como Leonardo diCaprio, Mel Gibson ou Beyoncé.
Na primeira coleção como diretor artístico da Dior, o designer irlandês apresentou um desfile que uniu rigor histórico e irreverência contemporânea. Num cenário inspirado pela arte do século XVIII, a maison reinventou-se com uma elegância ousada que promete marcar uma nova era.
Num cenário onde a elegância se cruza com a leveza dos dias de verão, a marca espanhola revela um novo capítulo na Riviera Francesa. A pop-up store funde moda, arte e atmosfera mediterrânica num convite à sofisticação discreta.
De 17 a 20 de junho, a Pitti Uomo, em Florença, mostrou o que de melhor se faz em moda masculina em todo o mundo. Do Japão a Portugal, mais de 700 marcas apresentaram as suas propostas para a primavera-verão 2026.
Em 1968, uma das maiores estrelas de cinema da época entrou em cena n'"O Grande Mestre do Crime" a usar um acessório que mudou para sempre a história dos óculos de sol. Para esta primavera, a Persol volta a lançar uma edição limitada do mesmo modelo.