Qual a maior lição a aprender com Keanu Reeves?
Além dos "ensinamentos" de Matrix, o ator sabe bem como usar um blazer em qualquer situação. Ora veja.

Neo, a personagem que Keanu Reeves interpreta em Matrix, voltou 22 anos depois para o quarto filme da saga e com ele surgem todas as suas apresentações e visionamentos, onde o ator aparece sempre com a sua peça de eleição. O blazer é o seu casaco, quer esteja em cima de uma das motas da sua empresa, a Arch Motorcycle, a tocar baixo em palco ou na estreia de um filme. Ao longo do anos, o canadiano desmonstrou ter um estilo muito próprio que raramente muda, incluindo nos acessórios - os cintos e os botins castanhos têm presença obrigatória em todos os looks.




Reeves desde sempre preferiu os blazers, usa-os em conjunto com calças de ganga ou como parte integrante de um fato. A paleta cromática é essencialmente escura, com alguns apontamentos mais claros de bege ou cinza, e a grande variação está no corte, que varia entre o mais ajustado formal e o mais direito e casual.



A carreira do ator evoluiu muito desde os tempos em que o grunge imperava na cena artística de Los Angeles, numa altura em que Reeves já optava por misturar as t-shirts largas e as camisas de xadrez com blazers mais casuais. Hoje em dia, é praticamente um ícone da Moda no que toca a este género de casaco - uma das peças mais tradicionais e incontornáveis do vestuário masculino.


O enigmático e difuso trailer de Matrix (para ver já)
A saga que põe Keanu Reeves como protagonista num dos mais célebres e complexos enredos de sempre está de volta para um quarto filme: The Matrix Resurrections.
Eis as tendências de Moda para 2022
De tops sem mangas a peças em cabedal, estas são as peças que vão invadir o seu armário este ano.
Escapar à pandemia: por dentro do novo refúgio das elites financeiras dos EUA
A apenas 45km da costa de Los Angeles, um antigo enclave hippie alberga agora titãs das finanças que se protegem da Covid-19 e que compraram casas ao lado de nomes como Leonardo diCaprio, Mel Gibson ou Beyoncé.
Estas são algumas das imagens que ficaram para a história da moda pelo seu conteúdo pouco consensual.
Alguns designers associaram-se a grandes marcas de desporto como a Sacai com a Nike, Junya Watanabe com a New Balance e os designers Craig Green e Wales Bonner com a Adidas. Outros lançaram os seus próprios modelos que nem por isso são menos cool.
Em sets de filmes, na praia, de férias em destinos idílicos, Jane Birkin, Joan Collins, Ava Gardner ou Claudia Cardinale estão entre as mulheres mais emblemáticas e bonitas de sempre, aqui em pleno verão.
Gabriel-Kane Day-Lewis é músico e modelo e vive entre Nova Iorque e Paris. Um ícone de estilo, aos 25 está a perseguir uma carreira em nome próprio, e Hollywood já lhe piscou o olho.