Prazeres / Artes

Onde foi filmada a nova série de O Senhor dos Anéis?

The Lord of Rings é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série de Patrick McKay e John D. Payne, e foi filmada quase exclusivamente em North Island, na Nova Zelândia. Sabe-se que vai custar mais de 388 milhões por temporada.

Foto: Getty Images
26 de agosto de 2021 | Ana Damião e Rita Silva Avelar
A série baseada na saga O Senhor dos Anéis foi anunciada em 2017, mas esteve em produção até ao ano passado, e sabe-se que o primeiro episódio só estreia a 2 em setembro de 2022. The Lord of Rings, no original, é a mais recente adaptação dos livros de J. R. R. Tolkien, uma série dos produtores Patrick McKay e John D. Payne. No elenco, destacam-se Cynthia Addai-Robinson, conhecida pelo seu papel em Spartacus, Robert Aramayo, da série Harley-Davidson e ainda Owain Arthur, que atuou em The Palace.

Baseada na trilogia considerada o sucesso do milénio, a série terminou recentemente as filmagens da primeira temporada na Nova Zelandia, mais precisamente na Quinta Alexander, perto de Karapiro, no coração de North Island. Sabe-se que foram eleitos outros destinos na mesma ilha, como Golfo de Hauraki, ou a oeste de Auckland, Piha, uma zona de praias conhecida pelo surf. Até à região de Fiordland, situada no extremo sudoeste da Ilha Sul.

Os cenários idílicos da nova série O Senhor dos Anéis
Os cenários idílicos da nova série O Senhor dos Anéis Foto: Amazon Prime

Disponível na Prime Video, a adaptação situa-se na lendária Segunda Idade da história da Terra Média presente nos filmes e livros. O primeiro episódio começa milhares de anos antes dos acontecimentos narrados no Hobbit e n´O Senhor dos Anéis, contando com personagens conhecidas e totalmente novas ao universo de J.R.R. Tolkien. 

"Como Bilbo diz: acho que estou pronto para seguir para outra jornada. Viver e respirar na Terra Média estes meses todos tem sido a aventura de uma vida. Mal podemos esperar que os fãs tenham a oportunidade de fazer isso também", afirmaram os produtores.

Saiba mais R. R. Tolkien, uma, Patrick McKay, John D. Payne, Cynthia Addai-Robinson, Spartacus, Robert Aramayo, Owain Arthur, The Palace, O Senhor dos Anéis
Relacionadas

E se 'Die Hard' não fosse com Bruce Willis?

É difícil imaginar outro ator no papel de John McClane, mas esteve quase para acontecer. É uma das histórias contadas na série 'The Movies That Made Us', cuja segunda temporada acaba de chegar à Netflix.

Mais Lidas
Artes As 10 melhores séries da Netflix segundo os críticos

O universo do streaming pode ser um pouco confuso, ao ponto de não sabermos que série escolher para ver, resultado da tamanha oferta que existe. Como tal, reunimos algumas das melhores séries da Netflix, avaliadas pelos críticos, para descontrair depois de um dia de trabalho ou relaxar numa tarde de fim de semana.