Estilo / Relógios e Jóias

Jaeger-LeCoultre lança trilogia limitada inspirada em pinturas asiáticas

Os novos relógios da casa suíça - Graça, Koi e Pássaro Martim-Pescador - são limitados a 10 exemplares de cada versão e baseiam-se em imagens da natureza.

Foto: Jaeger-LeCoultre
01 de fevereiro de 2023 | Ana Filipa Damião

Uma das mais famosas e respeitadas manufaturas suíças acaba de lançar três novos relógios de edição limitada, parte da série Rendez-Vous Sonatina, inspirados na secular tradição asiática de retratar a natureza em belas imagens. As plantas e os animais têm um peso simbólico nas culturas orientais, sendo que a pintura da natureza teve desde sempre um papel fulcral na história da arte oriental. As "imagens de flores e pássaros" eram as mais populares no seu apogeu. 

Trilogia Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature
Trilogia Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Foto: Jaeger-LeCoultre

A nova trilogia une, assim, os know-how asiático e ocidental numa fusão de artes decorativas e técnicas de alta-relojoaria, como especial destaque  para a pintura em miniatura, trabalho em laca e a cravação de pedras preciosas, especialidades do atelier de Métiers Rares da Jaeger-LeCoultre. A lacagem urushui, por exemplo, é uma técnica artesanal muito antiga, trazida do continente asiático para a Europa pela primeira vez no século XVI. 

Modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Pássaro Martim-Pescador
Modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Pássaro Martim-Pescador Foto: Jaeger-LeCoultre

Cada modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature tem uma pintura diferente no mostrador. A Garça, sobre um fundo de laca-azul esverdeada, simboliza longevidade e encarna a felicidade e epresenta também uma longa e tranquila vida de casamento, dado ser um animal monogâmico. Num mostrador castanho-dourado, o pássaro Martim-Pescador é prenúncio de verão e representa beleza, virtude, fidelidade, devoção e um casamento feliz. Por fim, o Koi cor-de-laranja nada sob a superfície de um lago no mostrador preto. O peixe representa coragem, perseverança, abundância e boa sorte. 

Modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Garça
Modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Garça Foto: Jaeger-LeCoultre

Delicados anéis de diamantes completam a decoração final, tanto no mostrador como na luneta, a par de uma estrela dourada, na borda do mostrador, que marca a hora de uma reunião especial. O indicador dia/noite é visível através de uma abertura oval, no meio de cada imagem, e uma elegante correia em pele de crocodilo ajusta o modelo ao pulso, através de um fecho em ouro rosa. 

Modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Koi
Modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature Koi Foto: Jaeger-LeCoultre

Os novos Rendez-Vous Sonatina são limitados a dez exemplares de cada versão e estão disponíveis exclusivamente nas boutiques Jaeger-LeCoultre. 

Saiba mais Jaeger-LeCoultre, Rendez-Vous Sonatina, Relógios
Relacionadas

11 relógios únicos no mundo chegam a Lisboa

The Anatomy of Beauty traz alguns dos mais belos relógios do mundo a Lisboa, e estará patente até ao dia 11 de janeiro no novo VIP Lounge da Vacheron Constantin. À espera da nossa visita.

Novo Reverso celebra Ano do Dragão

Para quem gosta de relógios – relógios a sério, daqueles que é preciso dar corda e que têm como que um coração a bater dentro da caixa –as edições especiais dos Reversos da Jaeger-LeCoultre nunca desiludem. O Reverso Tribute Enamel Dragon não é excepção.

Mais Lidas
Joias O Diabo está nos detalhes

Brad Pitt usa colares longos, Timothée Chalamet adora anéis, Harry Styles não dispensa as pérolas e Johnny Deep é fã de correntes e pulseiras. As joias sempre fizeram parte do guarda-roupa masculino e voltam agora a ser fundamentais.