Jaeger-LeCoultre lança trilogia limitada inspirada em pinturas asiáticas
Os novos relógios da casa suíça - Graça, Koi e Pássaro Martim-Pescador - são limitados a 10 exemplares de cada versão e baseiam-se em imagens da natureza.

Uma das mais famosas e respeitadas manufaturas suíças acaba de lançar três novos relógios de edição limitada, parte da série Rendez-Vous Sonatina, inspirados na secular tradição asiática de retratar a natureza em belas imagens. As plantas e os animais têm um peso simbólico nas culturas orientais, sendo que a pintura da natureza teve desde sempre um papel fulcral na história da arte oriental. As "imagens de flores e pássaros" eram as mais populares no seu apogeu.

A nova trilogia une, assim, os know-how asiático e ocidental numa fusão de artes decorativas e técnicas de alta-relojoaria, como especial destaque para a pintura em miniatura, trabalho em laca e a cravação de pedras preciosas, especialidades do atelier de Métiers Rares da Jaeger-LeCoultre. A lacagem urushui, por exemplo, é uma técnica artesanal muito antiga, trazida do continente asiático para a Europa pela primeira vez no século XVI.

Cada modelo Rendez-Vous Sonatina Peaceful Nature tem uma pintura diferente no mostrador. A Garça, sobre um fundo de laca-azul esverdeada, simboliza longevidade e encarna a felicidade e epresenta também uma longa e tranquila vida de casamento, dado ser um animal monogâmico. Num mostrador castanho-dourado, o pássaro Martim-Pescador é prenúncio de verão e representa beleza, virtude, fidelidade, devoção e um casamento feliz. Por fim, o Koi cor-de-laranja nada sob a superfície de um lago no mostrador preto. O peixe representa coragem, perseverança, abundância e boa sorte.

Delicados anéis de diamantes completam a decoração final, tanto no mostrador como na luneta, a par de uma estrela dourada, na borda do mostrador, que marca a hora de uma reunião especial. O indicador dia/noite é visível através de uma abertura oval, no meio de cada imagem, e uma elegante correia em pele de crocodilo ajusta o modelo ao pulso, através de um fecho em ouro rosa.

Os novos Rendez-Vous Sonatina são limitados a dez exemplares de cada versão e estão disponíveis exclusivamente nas boutiques Jaeger-LeCoultre.
Jacob & Co. Caviar Tourbillon Tsavorites, o relógio que CR7 levou para as Arábias
Cristiano Ronaldo prepara-se para fazer a sua estreia na Arábia Saudita com um relógio de mais de meio milhão de euros no pulso. E logo contra o PSG de Lionel Messi.
20 presentes de São Valentim para elas
De acessórios a peças de roupa, passando pela cosmética, eis as sugestões de presentes da MUST para o dia mais romântico do ano.
No berço da alta relojoaria suíça, viagem pelos segredos da Jaeger-Le Coultre
É aqui, em Le Sentier, terra da Jaeger-Le Coultre, que realmente se percebe tudo o que está por detrás de um grande relógio. E ficámos cheios de vontade de ter um também…
Watches and Wonders 202. Os relógios mais desejados da grande montra da relojoaria mundial
Durante uma semana, em Genebra, só se falou de relógios. Com Rolex, Cartier, Patek e todas as outras grandes marcas reunidas para mostrar as suas novidades, o que mais nos impressionou?
11 relógios únicos no mundo chegam a Lisboa
The Anatomy of Beauty traz alguns dos mais belos relógios do mundo a Lisboa, e estará patente até ao dia 11 de janeiro no novo VIP Lounge da Vacheron Constantin. À espera da nossa visita.
Novo Reverso celebra Ano do Dragão
Para quem gosta de relógios – relógios a sério, daqueles que é preciso dar corda e que têm como que um coração a bater dentro da caixa –as edições especiais dos Reversos da Jaeger-LeCoultre nunca desiludem. O Reverso Tribute Enamel Dragon não é excepção.
A marca de alta relojoaria Chopard esteve pela 32ª vez na linha de partida da corrida 1000 Miglia, e lançou novos relógios em homenagem à mesma.
Não se trata de uma regra, mas parece quase uma tradição que cada novo membro da família Scheufele tenha de desenhar um relógio quando entra para a Chopard. Chegou a vez de Karl Fritz, com quem conversámos na Boutique Torres, em Lisboa.
No mundo da escrita, há canetas que vão além da simples funcionalidade – são símbolos de qualidade, conforto e sofisticação. Embora não sejam edições limitadas, destacam-se pelo design, materiais premium e desempenho excecional.
Três homens da família Scheufele reuniram-se em torno de um relógio icónico dos anos 80 para lhe dar uma nova vida. O resultado foi a nova coleção de relógios Alpine Eagle da Chopard e também um projeto que uniu três geração na criação de um novo capítulo da história da família e da marca.